quinta-feira, 13 de maio de 2010

APRENDA A PERDOAR A SI MESMO

            Deixe de lado costumes sombrios, como ficar se remoendo por certas atitudes que não tomou e que julga importantes. Aprenda a perdoar a si mesmo. Muitas pessoas não prosperam porque não se julgam merecedoras.

            Pare de fazer drama. Simplifique as conclusões sobre seus erros. Não remoa mentalmente as "pisadas na bola". Lance sobre si mesmo um olhar mais benevolente.

            Você não é pior ou melhor que ninguém pelo que possui, pelo que errou, pelo que conquistou e nem por qualquer outro fator.

            Qualquer artista plástico sabe: exposta à luminosidade, toda tinta vai perdendo a pigmentação original, desbotando. Da mesma forma, diante da "luz" do amor e do perdão tendemos a ficar todos iguais. Quanto mais perto estamos do divino, mais nos aproximamos dos nossos semelhantes - todo cabelo fica branco, qualquer ruga se parece, todo corpo se curva. Portanto, não se sinta menos merecedor de felicidade do que outras pessoas.

             Perdoe-se. Sua culpa, em última análise, é egoísmo, pois sua autorreprovação acaba por significar sua ausência na vida de muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário