quarta-feira, 26 de maio de 2010

AS DUAS PORTAS

            Não é uma questão de escolher entre a verdade e a ilusão, porque todas as portas que estão fora de você levam à ilusão.

                 A verdade está dentro de você, está no próprio coração do buscador. Assim, se sobre uma porta estiver escrito "ilusão" e sobre outra estiver escrito "verdade", não se preocupe em escolher entre elas. Ambas são ilusórias. Você é a verdade.  A verdade é sua própria consciência.

                 Torne-se mais alerta e mais consciente. Não é uma questão de escolher entre portas. A escuridão está presente porque você está inconsciente; dessa maneira, nenhuma luz de fora poderá ajudar. Posso agora mesmo lhe dar uma lâmpada, mas ela não ajudará. Quando você chegar ao seu quarto, ela estará apagada.

                  Você precisa se tornar mais consciente, cada vez mais consciente e alerta, de modo que sua chama interior, e somente ela, iluminará o seu ambiente. Sob essa luz, você perceberá que todas as portas desapareceram. A porta que era a ilusão e a que era a verdade, ambas desapareceram. Ambas estavam em conspiração. Na verdade, ambas levam ao mesmo lugar. Elas apenas lhe dão uma ilusão de escolha. Assim, não importa o que você escolha, você sempre escolhe a mesma coisa. Ambas levam à mesma passagem e, no final, você terminará na ilusão. Portanto esse não é o problema; o problema é como ficar mais alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário