segunda-feira, 24 de maio de 2010

CARTA A UMA AMIGA ESPECIAL: ..' nem ignorante, nem sábio, talvez sim, sensato.'

            Os metais que não experimentam a fornalha ardente, não podem ser modelados, adquirindo valiosas formas para se tornarem úteis

            As gemas preciosas, que não recebem lapidação, permanecem brutas e sem aplicação.
           
            O barro, para adquirir resistência na modelagem e manter a forma, necessita cozimento cuidadoso.

            O bloco de mármore ou de granito, para revelar a estátua que se lhe encontre no interior, recebe os golpes do martelo e do cinzel com resignação.

            Também o Espírito, para desvelar o anjo que lhe dorme no imo, não prescinde dos instrumentos de lapidação, do calor do sofrimento, das asperezas provacionais.

             Porque aqui onde nos estamos é um mundo transitório, também efêmeras são as suas dores e alegrias, que deves trabalhar, para se transformarem em júbilos eternos.

              Alça-te aos páramos da Luz, em pensamentos e aspirações, e os Espíritos Sublimes te manterão em processo feliz de libertação.

              Tudo que se consegue, resulta de esforço, dedicação e perseverança.

              As aquisições morais, muitas vezes, são penosas, impondo sacrifícios contínuos, que trabalham as imperfeições pessoais, liberando o indivíduo das paixões primitivas que lhe constituem impedimentos à ascensão.

              Assim, não guardes facilidade no processo da evolução, que depende de ti, do teu esforço pessoal!

               Não poucas vezes tens sido convidada à mudança de atitude mental e comportamental através de mil mensagens sutís que te têm chegado à razão.

              Uma página de luz, uma informação espiritural esclarecedora, uma linha escrita, uma ação de beneficência libertadora hão constituído recursos de orientação que a Vida te vem oferecendo para conduzir-te à paz.

               Raramente tens-lhe concedido receptividade e, quando tocada por algum desses convites, tu os substituís pelos conteúdos viciosos da tua alimentação habitual.

               Enquanto a oportunidade se te faz propícia, torna-te receptiva às propostas do Bem, conquistando-a e dispondo-te a pagar os estipêndios que são exigidas a todo aquele que incorpora à sua dieta de crescimento espiritual.

                Deixa-te penetrar por essas lições de Vida, antes que sejas visitado pela amargura, tornando-te mais difícil a aceitação dessa presença divina.

                Conquista a paz, a felicidade preservando-a, com o tributo que te seja exigido pela honra de desfrutá-la.

                Não te deixes entorpecer, quando não compreendida, nem estaciona diante de obstáculos, porque ressentimentos aparecem tal a nossa imperfeição nesta Vida.

                 Vitalizada por essa energia, terás resistência para vencer as tentações da inferioridade moral, tornando-te em pouso de esperança e estímulo para que se ergam a experiência de ser feliz em tudo onde passas, o quanto faças, o quanto queres, o quanto possas, e onde quer que te encontres... 'eu não te quero mal e não posso assim pensar'.

                 A amizade não serve para mimar ninguém; "o bom da Vida é abrir o coração e sorrir com ele". A pureza é a ausência de malícia.

                Olha, a bondade e a pureza do coração nos dão a leveza de viver, a positividade que cria a prosperidade, e nos libertam da dor e do sofrimento.

                Quando a pessoa é pura, sempre procura a honestidade, por isso, eu sou honesto, no que penso, no que digo, sincera e estou convicto de que plantarei e colherei as forças espirituais e morais que impulsionam a Vida.

                Somos todos livres para nos presentearmos com a nossa liberdade; com consciência e maturidade, poderemos agir do nosso jeito individual e natural, sem medo de viver e este é o grande segredo da Vida.

                 Devemos pensar sob a lei que queremos continuar vivendo. Porque na verdade, cada um de nós é quem faz a própria lei. Deus apenas assume aquilo que nós declaramos como certo. O importante é "sentir o coração pulsar, sempre para o bem. O amor não tira o perfume de ninguém, pelo contrário, é sempre uma fonte de novas energias quando o nosso coração se abre para a vibração suave do teor do nosso espírito e da nossa consciência, a Vida se enche de Luz". 

                Neste momento, vai se iluminando a escuridão criada pelas dúvidas, pelos medos e pelas inseguranças que tanto nos abatem.

                 Curvemo-nos apenas à Luz e à sua Verdade, porque os conflitos e as dores não são injustiças, e sim caminhos a serem percorridos na estrada da evolução.

                              Caminhemos, caminheiros, que somos! ...            

                             Vamos brincar nas poças d'agua, vamos escrever a palavras AMOR na poeira da estrada.
              José

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário