terça-feira, 11 de maio de 2010

            Você cria na mente aquilo em que deposita a sua fé. E você o faz para certificar-se de que aquilo em que crê é o certo.

            Tenho fé, porque um dos principais objetivos da vida é o desenvolvimento do caráter. Seu caráter - sua natureza, as qualidades únicas de sua essência, que fazem você ser quem é - se desenvolve através da experiência.  Tenho fé e não sinto medo porque, tenho os recursos suficientes para passar por momentos difíceis e lugares estreitos.  Se você não entender que o desenvolvimento do caráter é o principal processo da vida, pode querer desistir quando enfrentar dificuldades. Pode até acreditar que a vida está contra você. Sobretudo, pode ignorar que o seu caráter se desenvolve e se aperfeiçoa através das suas respostas às situações que enfrenta. A forma como você reage diante dos desafios revela a natureza de seu caráter.
           
             Toda fraqueza humana é fortalecida pela experiência. É nos momentos difíceis que a nossa força se revela, porque é preciso mudar para ultrapassá-los. A vida se renova continuamente e redesenha seu caráter. Quando a vida detecta que há uma oportunidade para você melhor a natureza do seu caráter, ela coloca a situação e as pessoas perfeitas no seu caminho.  Sua tarefa será responder a qualquer desafio de uma forma que desenvolva e fortaleça seu caráter.

             Talvez até permitimo-nos pensar que a sua natureza é determinda pelo que acontece com você e ao seu redor. Seria preciso entender, hoje, que se dedicar todo o tempo e energia para usar cada experiência como um exercício de construção do caráter. Permita que as experiências vividas com fé, alegria, gentileza, bondade, paciência e paz sejam as ferramentes construtores do seu caráter de maneira mais forte e mais sábia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário