quinta-feira, 13 de maio de 2010

OS PRIMEIROS PASSOS

           Dando os primeiros passos para conquistar amigos. O que nos aniquila não é nossa presença, mas a nossa ausência. A forma pela qual você se relaciona com as pessoas que convive, com as coisas que faz e com os próprios pensamentos é que determina seu sucesso ou insucesso. Por certo terminará na mediocridade aquele que encerra o melhor de si numa cara amarrada, com medo de se expor. O azedume que carrega preenche o ambiente, passa pela voz irritada e ecoa nas almas que ousam se aproximar. Portanto, cultive bons pensamentos e sentimentos alegres.

           Abandone a predisposição interior de precisar de favores, de compreensão e da amabilidade dos outros o tempo todo. Não espere, mortificando-se por carência, aquilo que você mesmo pode dar.

           Se até hoje o mundo inteiro, desde a escola, passando pelos seus pais, chegando ao seu trabalho, enfim, se todos apontaram tudo o que faltava em você, faça o caminho inverso. Ponha sua cara no mundo oferecendo o que ele necessita, antes mesmo que lhe peçam. Você sentirá uma porta abrir-se dentro de si, como se por ela cruzasse a fronteira entre a treva e a luz.

           Só se vive no que se sorri, no que se deposita esperança, sem "fantasmas" de más lembranças, sem a alucinação do sentimento de culpa. Desarme seu olhar de combate e vista a alma de festa. Aproxime-se das pessoas. Comece com aquelas que lhe são próximas. Faça de si menos fortaleza e mais louça lavada, menos televisão no sofá e mais chá para o cônjuge.

          Ouse rir alto. Não sorria com os lábios apertados. Exiba o colar sob a moldura dos lábios escancarados. Retire do olhar aquela cortina somente vista nos olhos dos animais noturnos. Que o seu brilho pessoal transmita uma harmonia encontrada nos sete mares e na caminhada das nuvens.

           Não faça das pessoas um mero acaso tolerável na busca pelo sucesso. Onde você estiver de reinar a sensação de abrigo: seu lar, seu local de trabalho, etc. Sua casa e seu escritório não podem ser vistos somente como via de acesso para os seus objetivos.

           Faça amigos, tendo profunda consideração pelos que estão à sua volta. Dessa forma, todos começarão a dar mais atenção aos seus propósitos. Quando uma pessoa sente no coração a sua companhia, ajudá-la torna-se um ato superior, um passo na direção de tudo que é nobre e elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário