domingo, 9 de maio de 2010

UM BELO DIA!

Ao levantar pela manhã, acorde com bom-humor e faça do seu dia o melhor que seu entendimento possa alcançar.
A cada amanhecer diga para você: cara, que belo dia precisa aproveitar para não perder um só instante; aproveito para tirar uma casquinha dele.

Olhe a vida com otimismo. O esforço mental que fazemos para tirar o sentimento negativo, substituindo-o pelo o sentimento positivo, tem valor inestimável, pois o negativo complica a nossa saúde, o nosso humor, a nossa resistência física; enfim perdemos a carona do tempo, e o dia foi e não voltará mais. Cada dia, a sua história, a sua reportagem é seu texto, a sua peça teatral, o seu personagem é importantíssimo. Investir no presente é investir com inteligência, sem aquela que o passado foi melhor, numa saudade danada. Repetimos, hoje é hoje, ontem foi ontem, e amanhã sérá um novo dia. Os pensamentos positivos banham o nosso cérebro com um hormônio chamado endorfina; quando o sinal aciona o sistema nervoso ao mental, dizendo - olá, está tudo bem -, vai em frente no seu programa diário. É aquela velha história: o sentimento muda o com-portamento; o comportamento muda o pen-sa-mento. O passarinho não canta porque está feliz; está feliz porque canta.
Sugere-se que amigo - ilumine o seu dia, mesmo que a natureza esteja contra. Não é o que está por fora que vale, mas o que detemos por dentro, com bom ânimo e alegria. Reconheça que cada dia será um grande dia para quem cultuar o entusiasmo e o otimismo pela vida.
Abra os olhos e se mire na beleza da amplidão; conquiste o dia, não fuja dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário