quarta-feira, 26 de maio de 2010

VERDADE

            A verdade é alcançada somente através da consciência. Ela não é um processo mental, de maneira nenhuma.  Não é para você pensar sobre a vedade; ao contrário, para conhecê-la, você precisa interromper todo o pensar; para conhecê-la, você precisa se esquecer de tudo sobre ela.

            Você precisa se descarregar de todos as teorias, hipóteses, filosofias e ideologias que aprendeu. O processo de alcançar a verdade é um processo de desaprendizagem, é um processo de descondicionamento. Lentamente você precisa se tornar um poço de consciência, uma pura percepção, um absoluto estado de observação. Não faça nada. Apenas observe, observe tudo o que estiver acontecendo no mundo exterior e no mundo interior.

            Quando você puder apenas observar sem que qualquer julgamento intefira, sem que quaisquer velhas ideais venham, a verdade será revelada. E o milagre é que ela não vem a você de algum outro lugar, ela não desce de cima; ela é encontrada dentro de você - ela é sua natureza intrínseca. Conhecer a verdade é realmente uma grande revelação, porque você é ela e nunca a perdeu, nem mesmo por um único momento. Você sempre foi ela. É impossível perdê-la, porque ela é sua natureza, e sua natureza não pode ser perdida. Por isso a chamamos de natureza. Aquilo que não pode ser perdido é a própria definição de natureza. Aquilo que pode ser perdido não é a natureza, mas a educação. A verdade é a sua natureza, seu verdadeiro ser, sua verdadeira exis|ência, seu verdadeiro centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário