quarta-feira, 30 de junho de 2010

APRENDENDO A ESCOLHER SEUS SONHOS

              O que você deseja fazer, do fundo do coração, que seja plausível, e que beneficie um grande número de pessoas?

               Tenha sonhos nobres e elevados, daqueles que poriam sua assinatura da história. Mas lembre-se: não faça do ato de sonhar uma obstinação, e nem apenas uma maneira mais rápida de obter luxo. Sonhe grande, mas não sinta "fome" dos sonhos.

               Coma bem, mas não tenha sonhos apenas para comer melhor. Não passe pela terra apenas como um corpo que andou por entre prédios.  Roupas, por mais chiques que sejam, não passam de mortalhas se quem as veste não põe um significado superior à sua passagem pela vida.

                Queira ser maior do que é pelo bem que pode ainda proporcionar e, não, pela posse que todos perseguem apenas para ostentar. Recolha das circunstâncias os tesouros que merece, mas para colocar sobre a face da Terra um significado elevado para cada situação, coisa ou vitória.

                 Então, quando finalmente você conseguir olhar uma coisa bem de frente, reconhecer que ela existe, que está ali... chamá-la pelo próprio nome e decidir que papel ela exercerá na sua vida, você terá dado o primeiro passo em direção à sua liberdade. 

Este texto - foi produzido para a estimada amiga Leonor/Honduras.

                                             José Pedro Granero - Pelotas-RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário