quarta-feira, 23 de junho de 2010

ENSINANDO AOS DEMAIS COMO QUER SER TRATADO

            "A maioria das pessoas demonstra mais consideração com estranhos completos do que com seus entes amados e consigo mesmas."

             Como o tratam? É costumeiramente usado e maltratado? Acha que o exploram e não o respeitam como pessoa? Fazem planos sem consultá-lo, simplesmente supondo que você os aceitará? Representa papéis de que não gosta porque todos em sua vida esperam que você se comporte como o faz? Caros leitores, esses são os lamentos mais comuns de todas as pessoas que ouço em seus comentários sobre o cotidiano desta Vida...


              Por isso, eu diria que você nunca será profeta em sua própria terra. Jamais será compreendido por todos e será quase sempre vítima, se achar que tem de provar alguma coisa aos demais. Ser silenciosamente eficiente implica a capacidade de piscar um olho para o mundo, aconteçam as coisas que quer e, em seu íntimo, ser suficientemente livre para não ter que dizer coisa alguma, a esse respeito, a pessoa alguma. A fim de ser inteiramente apreciado pelo que é, você terá que ter deixado este planeta há muito tempo - e, se compreender bem isto, deixará de necessitar ser apreciado e tornará sua vida muito melhor, enquanto se encontra ainda aqui para desfrutá-la.

                              "Os homens rejeitam e matam seus profetas, mas amam seus mártires e
                                                       honram aqueles a quem mataram."


                 Se é assim, por que deveria você deixar-se assassinar, mesmo que psicologicamente? E, mais importante do que tudo, por que deverá esperar até que esteja morto para ser respeitado?

                               Resolva viver agora e aceite o fato de que não será compreendido por
                                             todos, o tempo todo.  A opção realmente é sua.


                                                                                                                       José Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário