quarta-feira, 30 de junho de 2010

PALAVRAS DE AFETO TRAZEM PAZ

             Nas palavras simples, cabem grandes mudanças nas relações. Use-as para expressar o que sente de bom. No começo, isso pode levar tempo. Se não sabe como começar, busque os sentimentos bons que você conhece. Nada em seu passado pode aniquiliar algo maravilhoso que existe dentro de você - sua essência nascida de Deus, que o torna um ser especial, único, extraordinário.

             Os outros são os outros, mas e você? Já se perguntou quem é você? Talvez você tenha se esquecido da pessoa boa que é porque não falou sobre isso com ninguém, por medo de que um dia isso fosse apontado com fraqueza.

              Para ter paz de verdade, é preciso pôr mais a alma no dia-a-dia. Estar mais presente na vida dos filhos,dos amigos, do cônjuge.  Fazer as rotinas fluírem menos maquinalmente, com os olhos menos "viciados" nos grandes jogos de interesses e momentos da vida.

              Escolha seu caminho e mostre ao mundo a saga de uma pessoa simples, mas valorosa; quem sabe a trajetória de um magnata cheio de humildade, de um artista não escravizado pelo ego, de um estudante de medicina que não se apegou à anatomia, de um esportista que fundou uma obra humanitária - comece já a abrir caminho para a vitória, através da grande força geradora de realidades: a sua boca.

             O mundo precisa de mais histórias de sucesso, mais histórias de amor. Você precisa viver uma história de amor - com sua família, com seu trabalho, com seu sonho. Para tanto, carregue de conteúdo positivo aquilo que fala.

             Sabe as palavras de um pai "quietão", que pouco diz, mas que, quando abre a boca, cala fundo? Para obter esse poder, diga com a boca, mas afirme com os olhos e as ações. Carregue consigo uma coerência tal, que suas palavras, de um instante, passem a acompanhar as pessoas eternamente, modificando-as para sempre.

             Comece a reconhecer a bondade das pessoas, a parte divina que aflora, ainda que pequena, discreta. E a reconheça com palavras. Quem não consegue ver Deus no semelhante, jamais consegue acolhê-lO de todo no coração.

              Não ponha em primeiro plano, na relação com as pessoas, a falência da gentileza e a dureza do olhar, nem faça de suas palavras uma lâmina cortante. Não cabe mais no mundo o estilo valentão, muralha, pedra no lugar do coração. O mundo precida de mais olhares, sinceridades, afetividades - mais beleza e menos mentira.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário