quinta-feira, 17 de junho de 2010

SEJA AUTÊNTICO

              Sinceridade significa autenticidade - ser sincero, não ser falso, não usar máscaras. Qualquer que seja o seu rosto verdadeiro, mostre-o, custe o que custar.
              Lembre-se: isso não significa que você tenha de desmascarar os outros; e eles estão felizes com as mentiras deles, compete a eles se decidir. Não sai desmascarando ninguém, porque as pessoas são como são - elas dizem que têm de ser verdadeiras, autênticas, elas entendem que têm de sair desnudando todo mundo, pois "porque você está escondendo o seu corpo? Essas roupas não são necessárias". Não. Por favor, lembre-se: seja verdadeiro consigo mesmo. Não é preciso que você corrija ninguém no mundo. Se você puder crescer sozinho, será o bastante. Não seja um reformador e não tente dar lições aos outros, não tente mudar os outros. Se você mudar, será o bastante como mensagem.

              Ser autêntico significa permanecer verdadeiro consigo mesmo. Como permanecer verdadeiro? Lembre-se sempre de três regras. Uma, nunca dê ouvidos a ninguém quando dizem o que você deve ser. Ouça sempre a sua voz interior, o que você gostaria de ser; do contrário, vai desperdiçar a sua vida inteira.

               Lembre-se, seja sincero com sua voz interior. Ela pode levar você de encontro ao perigo; então vá de encontro ao perigo, mas continue sendo sincero (a) com a sua voz interior.  Preste sempre atenção: a coisa mais importante é o seu ser. Não deixe que os outros manipulem e controlem você - e eles são muitos; todo mundo está pronto para lhe dar uma orientação que você não pediu. Todo mundo quer ser o guia de sua vida. O guia existe dentro de você, você tem o plano.

               Ser autêntito significa ser sincero consigo mesmo. Esse é um fenômeno muito, muito perigoso; raras pessoas conseguem isso. Mas sempre que as pessoas são assim, elas conseguem o que querem. Elas atingem uma tal beleza, uma tamanha graça, tanto contentamento que você nem pode imaginar.

               O motivo pelo qual todo mundo parece tão frustrado é que ninguém ouve a sua própria voz. Caro leitor (a), ouça sempre a sua voz interior, e não ouça mais nada, feche os olhos e ouça a sua voz interior.

               Se você reprime alguma coisa, existe no seu corpo alguma parte correspondente à emoção. Se você não quer chorar, os seus olhos vão perder o brilho... porque as lágrimas são necessárias; elas são um fenômeno muito vivo. Quando uma vez ou outra você deixa as lágrimas correrem - quando você realmente chora, você chora de verdade, e as lágrimas começam a correr dos seus olhos - os seus olhos se limpam, se revigoram, recuperando a juventude e a pureza.

                É por isso que as mulheres têm olhos mais bonitos, porque elas ainda choram. Os homens perderam a beleza dos olhos porque desenvolveram a noção errada de que não devem chorar. Se alguém, um menino chora, até mesmo os pais, os outros, dizem: "O que você está fazendo? Está ficando afeminado? Que absurdo! Porque Deus deu a todos -  homem e mulher - as mesmas glândulas lacrimais. Lembre-se: se não puder chorar sinceramente, você também não poderá rir, porque essa é a outra polaridade.

                 A terceira regra sobre a autenticidade... permaneça sempre no presente, porque tanto do passado quanto do futuro é que vêm todas as falsidades. Porque o que passou, passou; não se preocupe com isso e não o carregue como um fardo; do contrário, isso não vai permitir que você seja autêntico em relação ao presente. E tudo o que não aconteceu ainda não aconteceu. Não se incomode com o futuro; do contrário ele cairá sobre o presente e o destruirá. Seja verdadeiro em relação ao presente; então, você será autêntico. Estar aqui e agora é ser autêntico. Nem passado, nem futuro - o momento é tudo. O momento é a eternidade inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário