quinta-feira, 24 de junho de 2010

SURPRESA

             "Tudo o que for belo e verdadeiro sempre vem como uma surpresa. Assim, conserve a capacidade de se surpreender. Essa é uma das maiores bênçãos da Vida."

              Uma vez perdida a capacidade de se surpreender, você estará morto. Se as coisas puderem surpreendê-lo, você estará vivo. E quanto mais você ficar surpreso, mais vivo estará. Essa é a vivacidade das crianças, elas ficam surpresas por trivialidades. Você nem pode acreditar que elas estão surpresas - basta apenas uma árvore comum, ou um pássaro, um cachorro, um gato ou uma pedra na praia. As crianças ficam até mais surpresas do que você ficaria se encontrasse um grande diamante - mesmo então, você não ficaria surpreso. Mas, porque as crianças têm a capacidade de ficar surpresas, cada pedra se torna um diamante. Se você  não fica surpreso, mesmo um diamante se torna uma pedra comum.

              A vida carrega tanto significado quando você carrega a capacidade de se surpreender, de se maravilhar. Assim permaneça sempre aberto. Lembre-se repetidamente de que a vida é infinita. Ela é sempre um processo contínuo, nunca chega a um fim. É uma jornada eterna, e cada momento é novo, cada momento é original. Quando digo que cada momento é original, quero dizer que cada momento lança você de volta à sua origem, cada momento faz de você novamente uma criança.


                                                                                                                   José Pedro Granero

Nenhum comentário:

Postar um comentário