sábado, 26 de junho de 2010

UM ÚNICO VERÃO ... POEMA.

                                       Um único verão me seja concedido, grandes poderes, e
                                       Um único outono para a canção completamente madura
                                       Que, saciado com a doçura da minha
                                       Música, possa meu coração contente morrer.
                                       A alma que, em vida, não alcançar seu divino
                                       Direito não pode repousar no outro mundo.
                                       Mas uma vez minha tarefa, o que é sagrado,

                                       Minha poesia, esteja terminada,
                                       Seja bem-vinda então, imobilidade do mundo das sombras,
                                       Estarei satisfeito embora minha lira não
                                       Me acompanhe na descida. Uma vez eu
                                       Vivi como os deuses, e mais não preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário