quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ACREDITAR E AGIR

              Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas, imaginando um meio de chegar até ao outro lado, onde era seu destino.

          Respirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. Naquele instante, a voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo oferecendo-se para transportá-lo. Ele era um barqueiro.

           No pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, havia dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e notou o que pareciam ser letras em cada remo. Ao pôr os pés empoeirados no barco, viu que eram mesmo duas palavras. Em um dos remos estava entalhada a palavra ' a-c-r-e-d-i-t-a-r '  e  no outro,  ' a-g-i-r. '

             Não podendo conter a curiosidade, quis saber o porquê daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo em que estava escrito a palavra  ' acreditar ' e remou com toda a força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar onde estava. Em seguida, pegou o remo que continha a palavra 'agir' e remou com todo o vigor. Mais uma vez o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

              Então, tendo ficado preocupado, finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os juntos, e o barco, impulsionado por ambos os lados, seguiu pelas águas do lago, chegando, calmamente, à outra margem.

               Surpreso, o velho barqueiro dirigiu-se ao viajante, assim expressando:

                Olha senhor viajante - Este barco pode ser chamado de autoconfiança. A margem é a meta que desejamos conquistar. Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, faz-se preciso, e nós temos de utilizar os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade:  " agir e acreditar. "


           Portanto, assim é a Vida...  faça o melhor que você puder, em todos os seus instantes,  acredite sempre, que por trás tem uma força superior que guiará o seu caminho.




                             José Pedro Granero -Pelotas/RS-Brasil
                             Advogado
                             OAB/RS - 73217

Nenhum comentário:

Postar um comentário