sábado, 14 de agosto de 2010

ÁSPERO AMOR... POEMA DE PABLO NERUDA

  "Àspero amor, violeta coroada de espinhos,

    cipoal entre tantas paixões eriçado, na mão

    das dores,

    corola da colera, por que caminhos

    e como te dirigiste a minha alma?

    Por que precipitaste teu fogo doloroso, de

    repente,

    entre as folhas frias do meu caminho?

    Quem te ensinou os passos que até mim te

    levaram?

    que flor, que pedra, que fumaça,

    mostraram minha morada?

    O certo é que tremeu noite pavorosa,

    a aurora encheu todas as taças com teu

    vinho, e o sol estabeleceu sua presença

    celeste, 

    enquanto o cruel amor sem trégua me

    cercaras,

    até que lacerando-me com espadas

    e espinhos abriu no coração um caminho

    queimante."



                 (Pablo Neruda)

          

           
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário