segunda-feira, 30 de agosto de 2010

AUTOVALORIZAÇÃO

      "É o valor que você dá a si mesmo. Para melhor evidenciá-lo,
faça-se a seguinte pergunta: ' Quanto sou importante para mim mesmo, não para os outros? '

       As pessoas costumam se julgar de acordo com o que os outros
pensam a seu respeito, baseando-se muitas vezes em opiniões negativas.  Mesmo fundamentadas na verdade ou como partes de uma crítica construtiva, o problema é que essas opiniões não são próprias mas alheias.

       Valorizar-se, no entanto, significa acreditar que você é uma pessoa importante, sem levar em consideração o que o outro sente ou pensa a seu respeito.

        O desenvolvimento de auto-valorização tem por objetivo fazê-lo sentir-se uma pessoa de valor, importante.  Como um alto nível de valor próprio você poderá dizer:

               - "Sou uma pessoa importante."

               - "Sei que não há problemas em ter o que quero."

               - "Tenho muitas qualidades."

               - "Acredito ser importante cuidar de mim."

               - "Tenho muito para dar a mim mesmo."

         "Assim dizia: (E.E.Cummingo)... "Não ser ninguém de você
                               mesmo - em um mundo que fez todo o possível, dia e noite, para torná-lo tudo menos isso - significa lutar a mais dura das batalhas de que um ser humano pode participar, sem descansar jamais."
      

                     Pelotas, 30 de agosto de 2010.


                     José Pedro Granero
                     Advogado
                     OAB/RS - 73217




                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário