quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CADÊ A SUA ROSA?

        
             Num certo dia um homem plantou uma rosa e passou a regá-la
constantemente. Antes que ela desabrochasse, ele a examinava todos os dias e passou a notar que os espinhos  começavam a se formar no seu talo. Ele, então, pensou: como uma flor tão bela pode vir rodeada de espinhos tão afiados?

        Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e, antes que estivesse pronta para desabrochar, a rosa morreu. Assim é o que acontece com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma semente, a algo - há uma rosa; as qualidades dadas por Deus, plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas, do nosso próprio temperamento. Às vezes, olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os nossos próprios defeitos.

        E achamos que nada de bom pode vir do nosso interior. Aí nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, ele não flui, passa a morrer. Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas. Uns dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é a capacidade de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

        Amigos (as) - esta é a característica do amor - Olhar uma pessoa e aceitá-la com as suas verdadeiras faltas, é difícil, realmente é; mas devemos reconhecer a beleza de sua alma. Se nós nos permitirmos a mostrar a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.



                          José Pedro Granero -Pelotas/RS-Brasil
                          Advogado
                          OAB/RS -73217

Nenhum comentário:

Postar um comentário