quinta-feira, 12 de agosto de 2010

HOJE EU ME DEDICO A SABER QUEM SOU...

               Se você repetir uma coisa para si durante bastante tempo, vai acabar acreditando sempre nela. Se você não parar e se perguntar por que faz o que faz, pode acabar se convencendo de que não é capaz de fazer nada além disso. As pessoas = normalmente = têm o hábito de dizer aos outros quem eles são. Dizem quem esperam que você seja. Se aceitar o que os outros dizem a seu respeito, talvez se dê conta de que não consegue ser quem é porque vem sendo outra pessoa há muito tempo e sem saber!

          Como é que você pode ser quem é, se só se preocupa em satisfazer as exigências do mundo à sua volta? Você faz, ou sempre procura fazer o que esperam de você, ou você faz o que realmente quer? Digo até que não é fácil! - descobrir a diferença existente entre uma coisa e outra? Não é fácil! Mas queiramos ou não, existe sim, um caminho.

          Quando você tiver satisfação com quem é e com o que faz, sem sentir culpa em relação a isso, as pessoas mais próximas de você ficarão, logo, contentes.  Quando se dispuser a se aceitar, sem acreditar que precisa estar sempre com a razão, todo mundo vai querer esta perto de você, aproximar-se de você, e dar-lhe o mais caloroso abraço.

          Quando abrir o coração e permitir que as pessoas vejam você exatamente como é, vai atrair mais amigos do que jamais imaginou ter. Por outro lado, se ficar defendendo motivos, agarrando-se a desculpas, explicando por que você é como é, talvez nunca saiba na verdade quem é.  Você pode não ter conhecido a sua verdadeira identidade. Pode ter aceitado todas as expectativas e julgamentos alheios que o fizeram sob sua pessoa, sob sua personalidade para saber quem é.  Faz-se necessário assumir a sua verdadeira identidade sem culpa, sem defesas e sem desculpas, viva a integridade de seu momento e usufrua o poder e a benção divina que lhe foi oportunizada pelo Criador e tenha a certeza de que você será feliz, abra o seu coração e a mente e sua consciência e alargue sua visão do mundo - sempre permitindo que o que os outros pensam a seu respeito seja aquilo que acredito sobre mim. Eu sou o que sou, e para ser o que sou eu me amo e me realizo em toda a sua plenitude na extensão da paz interior, elevando o meu espírito nesta passagem significativa da vida num maior aprendizado na compreensão ou razão lógica do que verdadeiramente sou.


                                   Pelotas, 12 de agosto de 2010.


                                   José Pedro Granero
                                   Advogado
                                   OAB/RS - 73217

Nenhum comentário:

Postar um comentário