sábado, 14 de agosto de 2010

O VENTO NA ILHA (POESIA DE PABLO NERUDA)

"O vento é um cavalo
  ouça como ele corre
  pelo mar, pelo céu.
  Quer levar-me: escuta
  Como percorre o mundo
  para levar-me longe
  Esconder-me em teus braços
  por esta noite somente,
  enquanto a chuva abre
  Contra o mar e a terra
  suas incontáveis bocas.
  Escuta como o vento
  me chama galopando
  para levar-me longe.

  Com teu feito em meu peito,
  Com tua boca em minha boca.
        nossos corpos atados
  ao amor que nos queira,
  deixa que o vento passe
  sem que possa levar-me.

  Deixa que o vento corra
      coroado de espuma,
  que me chame e me busque
  galopando nas sombras,
  enquanto eu, submerso
  debaixo de teus grandes olhos,
  por esta noite somente
  descansarei, meu amor."


           (Pablo Neruda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário