segunda-feira, 30 de agosto de 2010

REALIZANDO SEUS SONHOS

"Você tem todo o instrumental para agir assim. Realizando seus sonhos, cada vez mais você percebe que muito é possível. Nem tudo, mas muito, ou quase tudo. O que não for possível, você saberá compreender e não se entregar à decepção profunda e à tristeza, não permitirá que isso diminua sua energia de vida. Quanto mais obtiver sucesso naquilo que deseja, por menor que pareça, reconheça a importância desse sucesso. Pense que sua conquista provavelmente não teria acontecido se você tivesse ficado parado onde estava, levando uma vida que não desejava nem entendia e sem conhecer verdadeiramente a si. Todos os sonhos realizados transformam-se em alegria, energia e mais força para sua vida. Tudo isso fornece o caminho da realização e satisfação pessoal. Acredite, você se verá apto a respeitar-se cada vez mais, a querer mais e ir em busca do que quer. Existem derrotas, mas estas, não serão um drama sem fim, as conquistas se mostrarão altamente gratificantes e edificantes. Com tudo isso, com certeza você terá se tornado uma pessoa mais segura, calma, interessante, sincera, amiga, autêntica no que faz e em seus sentimentos, compreensiva para consigo e com os outros, que sabe preservar melhor seu espaço e seu interior, capaz de exercer a capacidade e seu amor. Sim,você saberá amar melhor, com sinceridade, sem dependência. O sonho de um verdadeiro amor se torna mais nítido, mais real, seja resgatando uma relação desgastada, partindo para uma outra ou indo em busca de algo nunca antes vivido. Seja uma pessoa mais segura, que se conheça e respeita, com mais paz de espírito, maturidade, ama melhor. Isto, em primeiro lugar porque se ama  e o amor com respeito, tolerância, companheirismo, sinceridade, carinho, é esse tipo de amor que terá disponível para dar ao outro, sem racioná-lo, sem negociações. Terá condições de escolher pessoas que realmente tenham algo de bom e sincero a oferecer.

      Acreditando que você saberá reconhecer quando é amado de verdade, não se contentando com falsos sentimentos, não terá medo de sair de uma relação falida e tentar uma nova relação. Terá em mente que todo amor sincero é baseado primeiro num grande sentimento de amizade; amar sem ser amigo antes de tudo pode significar não respeitar o outro, não se dispor a conhecê-lo, é como amar alguém que idealizamos em nossa cabeça, não como ele realmente é.

       Você transforma sonhos em realidade, muda, melhora a si e a sua vida. Ousa mais, muito do que era impossível você realiza. Mas não queira chegar nesse ponto com pressa, queimando etapas, passando por cima de suas necessidades de parar às vezes, nem se cobrando na obtenção de resultados rápidos. É preciso, calma, paciência, um tempo seu, que não precisa ser igual ao de ninguém. Esta é uma gratificante construção íntima sua, que, quanto mais você trabalha nela, mais para o alto vai.

         Ao tomar o controle de si e de sua vida, o máximo possível, já que nem tudo é passível de nosso controle, e com isso devemos aprender a lidar sempre, para não nos sentirmos frustrados.  Sendo assim, agora, é você quem decide o que fazer ou não, o que sentir, pensar, pois acredita em si e sabe de seu valor, força e capacidade. Você não será mais vulnerável a suas emoções. Possui o equilíbrio íntimo maior que se reflete para você na sua vida.

         Sim, porque antes você poderia estar tão distante de sua verdade e vivendo diretrizes ou valores que não eram legitimamente seus que sentia que não era senhor de si nem de sua história.

          Seja você mesmo, sem influências externas que abalem o seu íntimo e conduza a sua vida.  "Aquele que toma a realidade e faz dela um sonho é um artista. Também será um artista aquele que do sonho faz a sua própria realidade. Sonhe, mas sonhe sempre...

          Só pensar e acreditar, sem fazer, é um caminho incompleto, fica-se só no plano das ideias, mas a realidade é a que nos interessa. para mudar é preciso fazer descobertas sobre si mesmo, a maneira de lidar consigo, com seus pensamentos, emoções, respeitando-se e amando-se mais e melhor, e claro a verdadeira mudança começa em você."


                                Pelotas, 30 de agosto de 2010.


                                José Pedro Granero
                                Advogado
                                OAB/RS- 73217

Nenhum comentário:

Postar um comentário