segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SEJA UM GERADOR DE IDEIAS

             Ao ser um gerador de ideias você se tornará uma pessoa competente.  Precisa sentir-se livre para usar a criatividade. Do lado direito do cérebro nasce a criatividade, têm origem os sentimentos, e é nesse lado em que surgirão as visões, as criações, as ideias e a eficácia. Portanto, se seu cérebro estiver completo, você não terá desculpas para não ser uma pessoa geradora de ideias e projetos.

         A confiança, a auto-estima, o valor e a coragem serão fundamentais em todo esse processo de inovação, em qualquer área da sua vida. O ser humano precisa sentir-se seguro para poder traduzir em palavras todas as suas ideias.

         Todos temos a capacidade de desenvolver e colocar em prática o nosso potencial criativo. Exercitá-lo só depende de nós. Não tenha medo de fracassar.

          O segredo está em fazer algo que o torne diferente. Ninguém pode ser todas as coisas para todas as pessoas. A especialização é a chave. Nesse processo de desenvolvimento de ideias, todas as pessoas são úteis e importantes, mas cada uma delas é necessária numa etapa diferente.

          Para alcançar o sucesso é necessário ser persistente, ter uma meta e não permitir que outros, os que não têm resultados, influenciem nas suas decisões e objetivos. Não escute aqueles que não têm sucesso, eles costumam errar o tempo todo.

           Um conselho que eu lhes dou, escrevam as suas ideias, sejam quais forem o grau de lucidez que possam ter, elas logo, aparecerão em qualquer momento do dia e em qualquer lugar e, se não as escrever, poderá esquecê-las, perdê-las e outros vão pensar nisso e vão fazer no seu lugar. Pode acreditar nisso, é assim mesmo que acontece. Não proceda como quem disse: "Agora que consegui juntar tudo, já não me lembro onde está guardado".

          Todas as pessoas, são únicas, diferentes. Nossas digitais são únicas. Cada um utiliza o tempo de acordo com suas atividades, responsabilidades, motivações e o administra conforme suas reais prioridades. Algumas pessoas vivem apressadas a vida toda, nunca têm "tempo"; outras têm de sobra, porque não sabem como aproveitá-lo. O tempo é o mesmo para todos, o que fazemos com ele depende de cada um de nós.

           Se nossas ações, ou aspirações, estiverem dirigidas à conquista de um sonho, sem dúvida aproveitaremos cada segundo. Se não tivermos metas, sentiremos que o tempo passou em vão. Precisamos aprender a usar todo o nosso tempo, valorizando cada dia, cada hora, cada minuto. Precisamos saber distinguir entre o que é importante para nós e o que é supérfluo.

             A organização do tempo na sua vida pessoal e social terá muito a ver com os objetivos que se propuser a alcançar. Dominar o tempo significa dominar a vida. Saber usá-lo, depende de cada um de nós, e por consequência, obteremos os resultados na vida com inúmeras conquistas em tempo recorde, mas para isto se faz necessário saber usá-lo.  Para ter a verdadeira compreensão, é preciso entender que para saber o significado que o tempo tem para você, precisa se fazer uma pergunta: como estou administrando meu tempo?  E a resposta a esta pergunta só você pode dar.


                       José Pedro Granero - Pelotas/RS-Brasil
                       Advogado
                       OAB/RS - 73.217

Nenhum comentário:

Postar um comentário