terça-feira, 3 de agosto de 2010

TODO O PENSAMENTO É PODEROSO

         Sempre que suas dúvidas e medos aparecerem, nomei-os com palavras simples que puder. Uma afirmação pode ser muito poderosa. A afirmação correta pode neutralizar anos, décadas, de pensamento negativo, limitador, de medo e de insegurança, pode acreditar nisso. As afirmações são poderosas. Todo o pensamento é poderoso. Passei a observar, perceber que tudo funciona. As afirmações funcionam. Se você traçar suas metas, também funciona. Se você escrever ou traçar o seu objetivo funcional. A própria oração quando bem feita funciona, desde que seja feita com um nível energético, vibratório em sintonia com seu estado interior, com suas declarações emanadas com sentido positivo, afirmativo, funcionam, e muito bem.

          Os pensamentos são coisas poderosas que acabam gerando resultados significativos em nossas vidas.

           O problema é que o pensamento negativo e limitador também funciona. Por sua vez, nossas próprias dúvidas e medos podem tornar-se autorrealizáveis, se nós permitirmos. Nossas dúvidas e medos podem desfazer todas as nossas afirmações, pensamentos positivos, bem como orações se nós deixarmos que ocorram.

            É assim que eu vejo as coisas (parafraseando um pouco o que Lenedra Carroll, coloca em seu fantástico livro The architecture of all abundance (A Arquitetura da Abundância): o Universo diz SIM, a cada pensamento que temos. Chame pelo nome que quiser - Universo, mente, subconsciente, intuição, presença, espírito, Deus, energia Criadora ou outra qualquer. Há uma força poderosa à qual estamos diretamente conectados. Quando dizemos a nós mesmos: Vou atrás de meu sonho!  Vou fazer, ser e ter o quero na vida! - O Universo diz SIM!  E, imediatamente, começa a nos mostrar os caminhos a seguir, o que fazer. Nós já ouvimos isso antes, dito muitas e muitas vezes:  "Peça e receberás".  Cristo não estava brincando quando disse isso. E ele não disse: "peça e você receberá, se merecer." Ele disse de forma cristalina e simples para que até uma criança pudesse entender. Assim que pudermos compreender com toda a extensão e profundidade o subconciente, certamente começaremos a receber o que pedimos circunstancialmente em dado momento de nossa vida.

            Se você acrescentar no fim de suas afirmações: - Uma frase poderosa - Isso ou algo melhor estará evidentemente se manifestando agora de maneira clara, totalmente satisfatória e harmoniosa para o bem de todos. Tenha a certeza você será aquilo que desejar ser, quando você sonha com uma meta, quando afirma que essa meta vai se realizar, de uma maneira simples, com convicção, clara, as forças Criadoras do Universo - correm para apoiá-lo, passo a passo, na sua caminhada em direção à realização desse seu sonho, seja pequeno ou seja grande. Pode acreditar, guarde, como alguém que compreende; quando o espírito se eleva e comanda, os deuses se curvam e obedecem e aquilo que foi idealizado se realizará inevitavelmente.


                       José Pedro Granero - Pelotas/RS-Brasil
                       Advogado
                       OAB/RS - 73217

Nenhum comentário:

Postar um comentário