domingo, 19 de setembro de 2010

OPTE POR SER FELIZ

        O que você diz a você mesmo diariamente, torna-se sua experiência na vida. Fique atento a seus diálogos interiores. Ser Feliz, não depende, necessariamente, das circunstâncias da vida. Existe sempre um aspecto positivo e outro negativo em qualquer mudança que ocorre em sua vida, mas você pode escolher em qual focalizar. Habitue-se a perguntar: "Qual é o lado bom desta situação?" Se você escolher sempre enxergar o mundo pelo lado bom, você verá que a felicidade vai encontrar você!

          Existem evidências de que você consegue obter aquilo em que você se concentra. Repare nos pequenos acontecimentos ao seu redor - a nova flor que brotou em seu jardim, o riso de uma criança, sua inocência estampada em seu rosto, a beleza da chuva caindo, o vento soprando forte e você dentro de casa escondendo-se do frio, ame os seus momentos de solidão, a frescura e o aroma das flores, o canto dos pássaros, observe o beija-flor, seus movimentos, refletem a felicidade no seu encanto ao permanecer na flor que alcançou ou a fez por procurar. Faça uma experiência que eu já fiz, pegue uma determinada mangueira e coloque um  irrigador,  que faça circular a água, isto em pleno e intenso calor do verão, sabe o que irá acontecer... em determinados horários o beija-flor virá banhar-se, ele permanecerá ali, sentindo aquela bênção que é a água que está circulando em torno de si, ele faz uma verdadeira dança de felicidade, contemplando aquela beleza que surgiu em pequenos instantes em sua vida. Sabe, a vida desenvolve-se de todas as formas.

          Acredite em sua sabedoria interior.  Pessoas que acreditam em sua intuição tendem a conquistar mais sucesso na vida. Não importa como elas obtêm as informações. Se é por intuição, ou por intermédio de um protetor ou guia espiritual ou de sensações, que é a forma tradicional. Aprenda a prestar atenção em como você recebe informações, e confira sempre o seu "guia interior para o sucesso intuitivo."

           Esteja certo de que a intuição está sempre presente em sua vida para ajudá-lo a criar aquilo que você almeja, não fique surpreso, você alcançará o seu objetivo ou sucesso.

           Quando você se concede um tempo para observar, ouvir e agir de acordo com a orientação que recebe, é sempre guiado na direção certa. Comece a se conscientizar do valor deste sábio conselho.

            Escolher os momentos que mais o recompensaram na vida é um bom método para identificar a essência de seus valores. Isso ajuda a definir "onde você está agora" e "para que lado você quer ir no futuro."

            Se você tiver o cuidado e olhar atentamente para todas as conquistas você verá que os desafios enfrentados foram uma oportunidade de crescimento profundo, de compreensão e de mudança positiva.

             Há um provérbio alemão que diz: "Comece a tecer e Deus lhe fornecerá os fios." Quando você toma uma decisão e começa a agir - mesmo sendo um pequeno e singelo passo - o Universo fica do seu lado, conspira a seu favor para que seus sonhos se realizem.

             O Universo tem uma forma extraordinária e encantadora de ajudá-lo a conquistar o que está em seu foco de atenção. Pense nisso como uma fonte invisível de poder, de sabedoria e de conhecimento que está disponível para ajudá-lo a fazer o que seu coração deseja.

             Infinitos meios o Universo tem, ao seu dispor, para ajudar você a alcançar as suas metas. Você só tem que prestar atenção a tudo que o faz sentir-se vivo, feliz e alegre e manter-se apegado a isso. Deixe, então, que Deus cuide dos detalhes.

             "Só quando compreendemos  e reconhecemos plenamente que temos um tempo limitado na Terra - e que não sabemos quanto este tempo irá durar - é que começamos a viver cada dia integralmente, como se fosse o último."

              Quando sua vida está repleta de pessoas e situações que drenam sua energia, não sobra espaço para nada de bom e novo.

               Deus não costuma distribuir auto-estima. Em vez disso ele nos dá as ferramentas para sonhar e o conhecimento e a habilidade para manifestar os nossos desejos ou sonhos. Saiba que o nosso maior trabalho é prestar atenção. E se amar o bastante para agir.

                É necessário um pouco de coragem, de comprometimento e de persistência. Pode não acontecer do dia para a noite, será preciso um pouco de paciência também. A resposta está em você. Você merece uma vida perfeita. Você pode ter uma vida cheia de alegria e entusiasmo. Com certeza, mas não é tão simples assim. É preciso que você faça algo. E tudo o que você tem a fazer é pensar no que o deixa feliz. Esta é a chave para começar a entender o seu verdadeiro chamado. Tudo, mas tudo tem que começar por você.

         Dentro de você há um poderoso sistema de orientação interior. Ele o conecta à inteligência divina, ou Deus. Se você vive constantemente sem energia, nervoso e deprimido é porque está impedindo que a energia corrente flua da fonte vital - sua sabedoria interior.

           Procure sempre focalizar suas emoções nas pequenas alegrias presentes em sua vida - família, saúde, um dia muito bonito, uma lambida de seu animal de estimação, seu cão predileto, seu verdadeiro amigo, o abraço fraterno de uma criança.

             O carinho e o abraço de um velho amigo, o respeito fraterno de seus queridos pais, a bênção e o conselho amigo e sincero de sua mãe, a lealdade das pessoas que o amam.  Encontrar a "felicidade" nos acontecimentos da vida pode ser um difícil desafio, mas vale a pena, vale o esforço. Tire algum tempo para sintonizar sua sabedoria interior; fique em silêncio e ouça; ou formule algumas perguntas:


                        O que me faz sentir alegre?

                        O que há em minha vida que me faz sentir bem?

                        Do que eu gosto em mim?

                        Do que eu gosto em minha família, em meu trabalho e em minha casa em meu lar?  Você certamente saberá que encontrou o sentimento certo quando começar a sentir aquela excitação característica, ou profundo senso de calma e paz interior. Começar a prestar atenção aos "sentimentos de felicidade" é o primeiro e grande passo na direção de criar uma vida perfeita. Lembre-se: "o que você focaliza, ou lhe dá prazer, esses aspectos se expandem em sua vida."

          Saiba como bem diz o mestre espiritual 'Rathbun' -  "O que você encontra em sua mente é o que você mesmo pôs lá dentro. Coloque coisas boas."

           Carlos leitores nos somos responsáveis por nossas vidas e, mais importante, pelas ideias que as criam. Se você deseja que sua vida seja mais compensadora ou feliz, tem que mudar sua atitude, sua forma de pensar.

            Esteja aberto para a possibilidade de estar sendo guiado em cada passo de seu caminho. Você não está sozinho. Deus quer que você seja feliz, que viva uma vida de alegria, amor e esperança. Seu maior desejo é sempre o que Deus programou para você. Respire fundo, libere-se, acredite, sintonize, tenha fé e siga em frente.

            À noite, antes de se deitar, faça uma retrospectiva de seu dia, e inspire profundamente, depois expire devagar, observando sua respiração, à medida que o ar entra e sai de seu corpo. Deixe que a luz e o amor se expandam. Permita que essas imagens e sentimentos fluam através de você e que o envolvam. Feche os olhos, pense por último nos pontos altos do seu dia e permita-se no amanhecer de um novo dia, a busca de sua felicidade. Não há um modo certo de chegar aonde você pretende. Pergunte ao seu espírito como você pode aproveitar tudo o que a vida oferece. Lembre-se de saborear a vida; aproveite os desvios da estrada. Pense nisso... e  Seja Feliz!



                                 Pelotas, 19 de Setembro de 2010.


                                 José Pedro Granero
                                 Advogado
                                 OAB/RS - 73217

       

         

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário