domingo, 28 de novembro de 2010

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA GRANERO - DR. JOSÉ PEDRO GRANERO ADVOGADO OAB/RS 73217

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA GRANERO
DR. JOSÉ PEDRO GRANERO
ADVOGADO
OAB/ 73217



Endereço:  Rua Padre Anchieta, 1978 - Sala 706 - Centro - Pelotas,RS - CEP: 96015-420
Edifício Princesa do Sul

Fone/Fax:  (53) 30262703
Fone:         (53) 81142366


              E-mail:   granero.josep@gmail.com 



































QUEM SOU EU...



            Sou aquela pessoa que veio ao mundo para realizar seus sonhos e ser feliz. E é o que dá sentido a minha vida, pois, estamos neste mundo para se ocupar de um propósito!... Você vem para esta vida na Terra com talentos e intenções específicos. Seja qual for o propósito de sua alma, sua intuição divina proverá orientação e experiências de vida que o prepararão para desempenhá-lo. Às vezes, nosso propósito não é algo que temos que fazer, mas uma qualidade que desenvolver e partir para um nível melhor. Quando você descobre seu propósito de vida, você libera uma fonte de poder que o habilita a conquistar seus objetivos de modo mais fácil e efetivo. À medida que seu propósito na vida evolui, aumentam sua clareza, sua energia e sua abundância. Lembre-se que o seu propósito na vida não precisa ser um projeto ou empreendimento grandioso. Pode ser uma qualidade a desenvolver ou um, dom a compartilhar com seu semelhante. Ouça a sua voz interior calma e suave e permita que ela lhe mostre o seu propósito na vida; que é o grande segredo da vida, é o que dá sentido à Vida, que são as "coisas". Afinal se os dons são ferramentas para o cumprimento do propósito (s), basta usar as ferramentas e estará exercendo o seu propósito, para ser feliz - devemos investir naquilo que temos habilidades, de fazer - e não naquilo que não temos; sabermos o que é importante para o seu propósito, direciona as escolhas que você faz em todas as áreas de sua vida. 'NADA ACONTECE POR ACASO'... quando vivermos o presente com inteligência e positividade, estamos preparando o futuro, que nada mais é que o desdobrar do patrimônio, imperecível, e vivê-lo é o nosso desafio.

       Quando você souber da sua capacidade de realização, comprovando-a na concretização de sonhos transformados em etapas de destino, poderá saber da possibilidade de realização de cada um. Então, assim como será admirado e respeitado, respeitará mais cada ser humano, sabendo que cada um é capaz de evoluir. E será maior ainda se auxiliar cada ser humano no seu autodesenvolvimento. A natureza apenas nos coloca no mundo. Desenvolvimento é uma obrigação de cada um. E para se desenvolver é importante que o homem busque por si mesmo o desenvolvimento. Uma vez que queira, ele encontrará nos mestres pessoas do bem que lhe ensinarão como dar os primeiros passos e como voar os primeiros voos. Seja um sonho de consumo e ajude a todos a também se tornarem sonhos de consumo. Porém, não perca seu tempo com que não quer ir em frente, quem resolveu deixar que a vida lhe viva e não construiu uma vida para viver. Por maior que seja a grandeza atingida, mantenha-se simples. Mesmo que você saia do eixo vez ou outra, porque é humanamente impossível manter-se sempre no eixo, já será uma grande conquista saber-se errado e praticar a humildade de pedir o perdão ou desculpas às pessoas que tenha magoado. Ser alguém que sempre permanece equilibrado, seguro, calmo e perfeitamente gentil e respeitoso. Todavia, lembre-se de que esse é o objetivo de qualquer um que queira se transformar em um "grande homem". Ser simples é não esbanjar ares de grandeza. É ter autoestima, sim, mas não exagerar na dose. É ser exemplo a ser seguido, sem querer dar uma de estrela de máxima grandeza. É assim que você estará para servir na plenitude. As pessoas o procurarão, desde que pratique sua grandeza interior com simplicidade. Ser humilde não significa que não deva exultar de alegria pelos seus grandes feitos. Fale deles com orgulho. Não espere que alguém o venha a fazer. Existe um maldito sentimento em alguns seres de baixo desenvolvimento chamado inveja que não os permite festejar as conquistas dos amigos. Dessa forma, festeje, ria, comemore, celebre e brinque com as pessoas. A pessoa do bem entenderá e participará da sua alegria. É ao festejar seus feitos que você se motivará a continuar buscando mais realizações para ter mais comemorações. Grite mesmo, se preciso for, aos sete ventos, sete mares, sete continentes, sete galáxias a alegria contida que esperava pelo momento da consagração. É assim que se fazem os grandes homens, que pretendem ser exemplos do bem a serem seguidos. Ensine a todos como se festeja um grande feito. Humildade não é se calar após cada vitória e retornar à posição fetal, para comemorar apenas interiormente. É abastecer de combustão o seu ser que irá querer mais e mais. E quanto mais, melhor. Quanto mais alegria demonstrar, mais você se realizará. Deixe que os pobres de espírito rastejem de inveja. Que se lasquem!

         A felicidade pertence àqueles que se encontram em perfeito equilíbrio consigo mesmo. Assim, você é o que quer ser e tem o direito de ser assim, tem o direito de desejar, tem o direito de ser feliz e acima de tudo tem o equilíbrio que o leva até Deus. Entendo que sendo assim, seu pensamento estará em sintonia fina com sua alma e seu espírito, que atuarão de forma positiva sobre seu corpo. Nada haverá para somatizar. E a felicidade virá manifestada em seu corpo, alma e espírito se suas práticas não violarem às leis pelas quais o corpo físico, a alma e o espírito são constituídos. Você será quem quiser ser. Portanto, ame-se de verdade e que os caminhos da felicidade e paz interior o alcance em todo o seu esplendor que só uma pessoa pode atingir a sua paz interior. Tendo a compreensão de que todos os seres são como sementes eternas para o homem se tornar um carvalho forte e belo em todo o esplendor que só uma divindade almeja e pode, não se enganem. Só há um caminho - a verdade. As palavras que ouvirem, vocês devem analisá-las detidamente para saber se são corretas. Não se enganem nem se deixem enganar um só momento. Sejam suas próprias luzes. Não se deixem guiar pelos ritos ou qualquer outra pessoa. No entanto, sei, sinto que não estou sozinho na busca de um caminho mais fácil para chegar a Deus.



2 comentários:

  1. Bom dia!
    Tudo bem?
    Então aqui estou, é um enorme prazer...
    Tenha um ótimo fim de semana...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Queira ter a certeza de que eu agradeço a sua gentileza pelos seus comentários no blog, o que me deixa lisonjeado pela sua atitude e grandeza em sua personalidade. Saiba que seu cárater é o reflexo de sua pessoa. Com a maior satisfação que a recebo no meu blog. Renovando o carinho dispensado - dá mesma forma lhe desejo um ótimo dia e um maravilhoso fim de semana, sempre tendo bem presente a palavra - acreditar - na paz e hamonização espiritual de seu ser, iluminando-a em todos os instantes desta significativa, passagem pela vida que é eterna. Abraços. Dr. José Pedro Granero

    ResponderExcluir