quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A FELICIDADE É O SEU LIMITE...

          "A felicidade é o seu limite, e o paraíso é você mesmo quem faz!"

            Aprenda com as situações vividas no dia a dia.

           Esteja certo de que no nosso caminho de crescimento, a vida é nossa maior escola e a nossa maior mestra. Se estivermos receptivos às nossas experiências, poderemos aprender exatamente o que precisamos aprender - é só observar - e poderemos crescer, desenvolver-nos. Nesse sentido, todos os problemas com os quais nos deparamos nos servem de grande referência ou parâmetros para nos indicar o que precisamos aprender. Isso porque, cada problema é, na verdade, um pequeno sinal de que está funcionando, dentro de nós, uma ou mais crenças que favoreceram a sua ocorrência ou que nos impediram de resolver adequadamente uma dificuldade surgida. Saibamos comprender tais sinais que são evidentes e fogem muitas vezes a nossa consciência ou entendimento claro da vida. Use a intuição,mas acima de tudo é preciso não perder a fé e a confiança porque uma hora a neblina se desfaz, o horizonte se torna claro e o que fica é a certeza de que é possível vencer sem se deixar perder. Para caminhar por entre a neblina é necessário aguçar a audição, o tato, sentir onde seus pés estão pisando. Isto porque, cada problema é, na verdade um sinal. Eles servem, então, como guias para sabermos o que podemos melhorar no modo como estamos criando ou vivendo nossa vida.

          Assim, é importante compreender que os problemas existentes na nossa vida são oportunidades ímpares para o nosso crescimento, que cruzam nosso caminho, pois, se não os reconhecermos como oportunidades, eles de nada servirão, a não ser como obstáculos a uma vida plena e satisfatória. Só encarando-os como oportunidades, prestaremos atenção neles de modo a usá-los para nos tornarmos pessoas melhores. Sem dúvida, o modo como encaramos os problemas faz uma grande diferença... Se entendermos que ao aproveitarmos as oportunidades que encontramos no caminho para tornar nossa vida melhor, mesmo que elas venham na forma de problemas, estaremos criando mais espaço para a nossa felicidade. Então, para aproveitar os problemas como experiências de aprendizado, suspenda o julgamento interno e dê permissão a si mesmo para aprender!

          Então seria interessante que se fizesse o seguinte questionamento:

             Como isso pode ser mudado?

             O que é que eu estou realmente sentindo?

             O que eu tenho a dizer a esse respeito?

             Qual a coisa mais importante para mim nesta situação?

             Como posso melhorar essa situação?

             O que eu realmente quero que aconteça? O que posso fazer a esse respeito?

             O que é que eu ainda não consigo entender? 

             O que é melhor eu fazer neste momento?

             Como posso mudar tudo isso?

             Como posso lidar com essa situação de forma a me sentir agradecido depois de ela ter ocorrido?

             O que eu estou estimulando com a minha simples ação?

             O que eu busco, a felicidade?

             Aonde desejo chegar?

             Qual é a minha meta então aqui neste Planeta Terra?

             Olha o que é realmente melhor... "Seja um bom amigo para si mesmo", e lembre-se de que a vida é a sua maior mestra e você tem a capacidade de aprender com ela. Permita-se usar os problemas que enfrenta como oportunidades para se tornar uma pessoa melhor!...



                Pelotas, 18 de Novembro de 2010.


                      Dr. José Pedro Granero
                            Advogado
                            OAB/RS 73217
                                            

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário