sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PROPÓSITO DE VIDA.

         Você lembra quando foi a última vez que ficou em silêncio, em contato com você? Não vale ficar ouvindo música ou assistindo à televisão - quero dizer em real sossego. Quanto mais tempo em tranquilidade você passa, mais claramente consegue ver o seu propósito de vida e mais concentração adquire em relação a ele.

          Sabe tive a felicidade de descobrir que, quando você mergulha na carreira que escolheu e dá o melhor de si, a sua intuição o encaminha para o seu propósito. Todos os seres humanos ou indivíduos bem-sucedidos que conheço tiveram um começo semelhante no mundo de suas realizações ou negócios.  Estes deram o melhor de si nos empregos anteriores, desenvolvendo assim a autoconfiança necessária à administração de uma empresa com o seu próprio gerenciamento. Tenham a coragem de romper as amarras. No mundo atual, pode ser dificílimo para os jovens descobrirem seu propósito de vida. É preciso força e coragem para perseguir metas e é isso que leva ao propósito de vida. Não se pode esperar acordar um dia e saber qual é esse propósito - ainda mais se a orientação interna tiver sido ignorada por uma ou mais décadas.

          Tenho plena certeza, de que você dá um grande passo para determinar o seu nível de felicidade, quando descobre o seu propósito de vida. É difícil definir "propósito de vida" como um elemento único, pois a vida é feita de muito esforço, muita dedicação, muita perseverança de muito trabalho, relações íntimas na família, saúde, etc. A maioria das pessoas resume assim:  - motivo pelo qual estamos nesta vida e neste Planeta Terra.

           Você pode considerar como seu propósito de vida fazer trabalho comunitário, para ajudar os pobres, ou ser o melhor pai (ou mãe), trazendo seres humanos ao mundo e fazendo deles membros responsáveis da sociedade, ou ainda se concentrar nas suas atividades, qualidades ou desempenhos na sua profissão ou carreira que conquistou, alcançando com isso progressos no campo que escolher. Neste mundo, e com relação a tudo a que pretendemos, poderemos alcançar grandes realizações se soubermos compreender o que efetivamente estamos empreendendo com pleno êxito, porém, não existe o certo ou o errado. O seu propósito de vida pode ser o que você quiser... Ligue-se no seu grau de intuição, saiba compreendê-lo. E acredite sempre... mas acredite sempre em seus valores, desenvolva-os e cresça sem medo de ser feliz. Porque as crises passam e nos fazem acordar. Tempos difíceis sempre existirão, mas eles passam; e pessoas fortes resistem... Plante a semente - não perca tempo perseguindo a ilusória riqueza material e instantânea. É muito fácil iniciar alguma coisa e, depois de certo tempo, perguntar-se por que o entusiasmo já não é o mesmo, por que o desejo diminui. Para desenvolver desejo e paixão em qualquer coisa, você tem de "aguar" as suas "sementes" - depois de um curto espaço de tempo, vai ter certamente uma bela planta. É como quando você ouve uma bela música, o seu cérebro passa a operar em outro comprimento de onda. Som alto deixa você em alto estado de prontidão, enquanto música de fundo, suave, desacelera o pensamento, permitindo que você se concentre no que ouve.  Experimente escutar música "ambiental", como os sons do oceano ou de uma floresta tropical. Quando você se fixa no bater das ondas ou no canto maravilhoso dos pássaros, a mente se acalma e o estresse vai desaparecendo.  Por que os pássaros cantam?... - porque são felizes, não - eles são felizes por que cantam. Quem pensa assim... afasta o estresse da mente, abre espaço para as novas oportunidades que os rodeiam. É exatamente por isso, que eu sou feliz... é preciso crer de verdade que "o caminho lhe será mostrado".  Tenha fé em você.





      Pelotas, 19 de Novembro de 2010.


               José Pedro Granero
               Advogado
               OAB/RS 73217
                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário