quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MUDE A SUA ATITUDE

     "Quando sentimos no peito um desejo incontrolável de modificar o outro, é porque, no fundo, gostaríamos que ele fosse melhor para que pudéssemos amá-lo. 
       Com o perdão, um ato do passado que gerou ódio transforma-se em crescimento da alma. Ao reverter o ódio em amor, você se torna mais forte e mais preparado para o sucesso.
       Abandone as próprias inadequações. É triste a vida de quem precisa ser compreendido do que compreender. Se o outro parece incorrigível e cheio de defeitos, procure nele uma virtude e a enalteça. É lá que conseguirá amá-lo e que ele vai conseguir se sentir amado. Amando-o com elogios sinceros, é você que muda a si mesmo. Se mudar a si, tornando-se alguém melhor, o outro se corrige naturalmente diante de você. Qualquer julgamento é uma grande injustiça que se comete com o outro - porque se olhássemos com olhos de amor e conhecêssemos suas razões mais íntimas, teríamos uma compreensão profunda, pois onde nasce a agressão do outro há desilusão impregnada.
     Não odeie em hipótese alguma. Todo ódio lançado ao universo é um poderoso ímã que prende você aos seus problemas. Perdoe a todos, irrestritamente. Muitos desperdiçam a vida pensando no quanto estão sendo prejudicados e concluem como poderiam fazer coisas maravilhosas se não fossem os outros. Chegue aonde quer chegar, sem mais colocar a culpa em alguém. Cultive Deus no seu dia-a-dia. A permanência de seu ânimo em Deus revela um caminho para cada situação. Tenha bom ânimo e ore sempre. Cultivar o bom ânimo ou olhar com bons olhos não é um exercício de imaginação. Não importa qual é a sua crença, manter Deus em seus atos e pensamentos é concentrar-se no significado da sua existência. Veja sempre as coisas e os fatos sob uma ótica mais branda do que crítica. Isso não significa deixar de ver tudo com olhos aguçados. Pare de reclamar que ninguém lhe dá valor. Se você realmente tem valor, não depende dos outros. Demonstre mais energia no que faz em seu dia-a-dia, ponha mais vigor no seu trabalho, enfim, brilhe.
      Você conquista as pessoas não pela piedade, pela agressão, pela imposição. Você as conquista pelo afeto. Você as conquista levando luz à alma delas. A afetividade é o primeiro passo para a plena espiritualidade. Saiba construir um caminho feito de afetos e não de desafetos. Ao final terá a verdadeira compreensão, como bem diz o próprio ditado que "o mar é grande porque se coloca abaixo dos rios". 


                                          José Pedro Granero
                                          Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário