quarta-feira, 25 de abril de 2012

COMUNHÃO SILENCIOSA COM A ALMA





           No intervalo entre os pensamentos, você se torna a testemunha, o mero observador. Desse ponto, pode observar seus pensamentos, sentimentos, emoções e reações.
           Continue observando até penetrar na alma. Nesse nível, você testemunha a presença do espírito em tudo que vê, ouve, cheira, saboreia e toca. Há apenas uma testemunha, um Ser, e todo o universo é o corpo físico desse Ser. Na alma, seu sentido de sabedoria está aguçado, e você pode ouvir os pensamentos mais secretos da mente cósmica. É assim que as perguntas respondem a si mesmas e os problemas encontram suas próprias soluções, porque o mundo do ego se transformou no mundo do espírito, potencialidade pura e infinitas possibilidades.
           Ao dedicar algum tempo à comunhão silenciosa com sua alma, você conquista a sabedoria do Ser, que é o artífice da realidade. Esse tipo de conhecimento não pode chegar até você pelos livros, ou pelo ensino tradicional; é nesse conhecimento que você se transforma. E quando isso acontece, você se sente livre do aprisionamento, do apego, da repulsa, do medo e da fuga. Sente-se livre tanto do passado como do futuro. De posse desse conhecimento, você adquire poder e liberdade, e vive na graça. 
          Eu o convido a firmar o compromisso de experimentar momentos de silêncio e solidão, de estar consigo mesmo, de ligar-se à natureza e aproveitá-la, de ser feliz num ambiente tranquilo. Adote a prática de sentar-se em silêncio, pois, aquieta a mente, permite que você ultrapasse os becos escuros e mal assombrados da mente e chegue ao mundo do transcendente. Ao dedicar algum tempo à meditação silenciosa, você cultiva a paz do silêncio interior. Acredite nisso - "A alma é o domínio da sua consciência, onde você é simultaneamente individual e universal. Quando você liga a sua alma, entra em contato com o campo de inteligência, quanto mais você se ligar a sua alma, mais você se tornará a testemunha consciente de seus pensamentos e sentimentos, suas aspirações, suas intenções e desejos, e até mesmo das sutis mudanças que se manifestam como um conforto ou desconforto em seu próprio corpo." Então, quando você se alinha com a infinita diversidade do universo, seus desejos se harmonizam com os desejos da mente única e esta se move em direção da evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário