segunda-feira, 23 de abril de 2012




O PODER DE PENSAR E "SE SER" PARA SER FELIZ

por José Pedro Granero, segunda, 23 de Abril de 2012 às 10:08 ·



            Autoestima é sentimento de grandeza. Diga para si mesmo o tempo todo: "Eu me fiz grande". E, com certeza, você será grande - na bondade, na amizade e no amor, que ajudam na busca constante da felicidade. O que importa é ser feliz. E quando alguém lhe perguntar: "Quem você pensa que é?", responda simplesmente: "Diga simplesmente o seu nome". Eu sou o fulano de tal. E diga o seu apelido, como gosta que o chamem. É assim que se liberta de sentimentos de inferioridade, porque quando você responde "eu sou o fulano", ganhou dignidade e respeito. Passou a ser alguém, e não terá vergonha de "se ser" e será feliz.
           Pelo pensamento que cria sobre si mesmo, você atinge sua plenitude. Não aceite que lhe tirem a opção de decidir por si só. Exija a delegação de seu poder de discernimento sobre o que é certo e o que é errado, bem como sobre o caminho que deseja trilhar. Habitue-se a pensar e a meditar sobre as coisas boas que existem em você e tudo o que você pode fazer por meio delas para tornar realidade seus desejos e seus sonhos. Exerça o poder de ser feliz. Viaje por seus pensamentos para alimentar a alma. Desenvolva, assim, ininterruptamente sua personalidade. Pratique seu pensar e estará aumentando seu saber. Esteja atento, em constante visita à sua essência, para que possa crescer como pessoa. Assim, fará com consciência. E fará o bem sem olhar a quem. Será feliz em poder ser útil ao seu semelhante. E se encontrará com Deus, pelo desenvolvimento da sua essência. Estude e pense sempre, pense mais... Deixe que sua imaginação voe. Deixe que passeie por aí. Permita que ela exercite o poder máximo que herdou de Deus - viajar ao encontro da Felicidade, o Deus nosso de cada dia. O pensamento é o alimento da alma. A alma só se desenvolve com a prática do pensar. E essa prática é inerente a cada um. Há que se remoer em dúvidas e encontrar as verdades. Há que passear por todo um universo de capacidades ilimitadas para trazer respostas às angústias. Há que se buscar saídas. Há que se comungar do espírito. Há que se realizar, depois, via corpo.
           Pensamos e aprendemos. Ouvimos, lemos e recebemos impressões constantes do ambiente em que estamos inseridos. Essa comunicação nos chega para ser depurada. Quando mais depuramos, mais afinamos nossa alma para que possamos ser um resultado do bem para fazer o bem. Sem dúvida, somos o que somos porque pensamos da forma como pensamos. Nós criamos nossa alma. E, na sua criação, pelas informações constantes trabalhadas pelo pensar,se não revisitarmos nossa essência para trazer a constante pureza do espírito que lá está de plantão, à nossa disposição, poderemos cristalizar uma alma para o mal. Precisamos buscar constantemente o equilíbrio entre espírito, alma e corpo para que possamos ter uma atitude própria para o bem.
            Todos somos Deus e Deus é cada um de nós. Se obedeço à minha alma, que está em sintonia fina com meu espírito, então estou em sintonia fina com Deus. Seremos Deus se pensarmos como Ele em toda a sua magnânima realização do bem em âmbito cósmico. É essa condição de felicidade absoluta que nos move em busca de realizações que se materializam. Os pensamentos divinos terminarão em uma vida de poder. Você pode materializar em si a vontade de poder, mas nunca chegará a lugar algum se não der aquele primeiro simples e importante passo. Nenhum pássaro voa se não arriscar-se a voar. Você não anda se não arriscar-se a cair. Não realizará nada se não trabalhar para mudar as coisas. Sem mudança, não há realização.
             Existem conspirações cósmicas que o ajudarão a alcançar seus objetivos. Ter vontade própria e acreditar no seu poder é um grande passo. Assim, você materializa o destino que resolveu ter, mas o destino somente se tornará realidade se você começar a trabalhar para que ele se materialize. Use não somente seu espírito mas também sua inteligência, seu saber - sua alma em constante mutação e, finalmente, seu corpo para fazer acontecer. É dessa forma que realiza por você mesmo, sem ter que esperar por alguém para o socorrer, embora muitos aparecem no caminho para ajudá-lo assim que começar a dar os primeiros passos.
            É importante que se enxergue dessa forma. Quando se amar da forma como é, vai se amar cada vez mais, à medida que evolui pelo destino que para si havia traçado. Quanto mais realiza, mais se ama. Quanto mais se ama, mais realiza. Quanto mais amor tiver por você mesmo, mais se dedicará ao Deus em você. É nessa hora em que você efetivamente torna-se um exemplo a seguir, porque estará irradiando felicidade. Quando se aceitar e gostar do que vê e sente em si mesmo, você será grande. E maior será quanto mais se aceitar e realizar.
            Quando você souber da sua capacidade de realização, comprovando-a na concretização de sonhos transformados em etapas de destino, poderá saber da possibilidade de realização de cada um. Então, assim como será admirado e respeitado, respeitará mais cada ser humano, sabendo que cada um é capaz de evoluir. Seja um sonho de consumo e ajude a todos a também se tornarem sonhos de consumo. Porém, não perca seu tempo com quem não quer ir em frente, quem não quer evoluir, quem resolveu deixar que a vida lhe viva e não construiu uma vida para viver. Esteja sempre atento. Por maior que seja a grandeza atingida de sua estrela, mantenha-se simples, verdadeiro e cultive a humildade em seu Ser. Ser humilde não significa que não deva exultar de alegria pelos seus grandes feitos. Não espere que alguém o venha fazer. Portanto, o caminho, é o seguinte: "Fale deles, festeje-os, ria, comemore, celebre e brinque com as pessoas. As pessoas - de bem, simplesmente entenderão e participarão da sua alegria interior...esteja em paz com você mesmo no encontro de sua própria felicidade em sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário