segunda-feira, 9 de julho de 2012




"SER OBJETIVO"

Quando somos objetivos na maneira de pensar, sentir e agir, ficam marcados de forma positiva tais homens de bom senso.

Quando somos objetivos em nossas ponderações ou afirmações, a nossa auto-imagem se espelha como verdadeira e equilibrada, e somos aceitos por causa da objetividade que nos confere simpatia e confiança.
Por que fracassam tantos em seus ideais ou objetivos? Não porque o pai não lhes deixou uma herança notável! Nem porque as circunstâncias lhe foram adversas! Mas, simplesmente, porque não usaram a sua mente de forma correta para traçar de forma objetiva os seus objetivos.
De que nos valem as ferramentas se não soubermos manejá-las adequadamente? As ferramentas, objetivamente, são úteis. Estão disponíveis. Têm seu valor intrínseco. Seu valor, porém, aumenta, quando nos tornamos mestres no seu manejo.
Um piano costuma embelezar uma sala. Mas, quando alguém o souber tocar com alma e destreza, ele passa a significar muito mais. A sua música enche a sala. E a casa toda se impregna com a harmonia de suas teclas. Ser objetivo, ser razoável, equilibrado, nas palavras, nos negócios, em qualquer tipo de planejamento, ser objetivo em dar mais valor ao que mais merece, em realizar em primeiro plano o que mais se impõe pela razão, ser objetivo no trabalho, na família, na Vida, requer o uso correto da Mente e o controle das interferências afetivo-emocionais. Os sentimentos, as emoções e as paixões, não raro, afastam a objetividade do raciocínio e, por conseguinte, a maneira objetiva de agir.
A Mente lúcida, quando serena como os lagos tranquilos, costuma ser objetiva em seus critérios. Comanda decisões importantes de forma inteligente. Juízos apressados, raramente, se vestem de objetividade.
Atitudes acertadas, coerentes, costumam ser a consequência de quem sente e pensa de forma objetiva. Não nos enganemos a nós mesmos, pensando que tudo possa ser decidido quando queremos. Tudo tem o seu tempo de vida. Tudo deveria ser feito na hora certa, de forma objetiva. Por fim,ser objetivo e ter objetivos certos, definidos, constituem fatores relevantes que embelezam,enobrecem e dignificam a Personalidade de qualquer pessoa. O que fazer? Agir... Olhar para dentro de nós, a mergulhar em nosso íntimo. E, quando assim nos vemos, percebemos o que se passa, desenrola ou desdobra dentro de nós. E isso nos faz ser mais razoáveis, mais objetivos, conferindo-nos uma Personalidade mais serena e imperturbável.

Por: José Pedro Granero
TEXTO PUBLICADO NO BLOG. BLOG DO GRANERO - site: http://blogdograneroblogscom.blogspot.com/
· ·


Nenhum comentário:

Postar um comentário