terça-feira, 30 de outubro de 2012




UMA NOVA VISÃO DE VIDA

por José Pedro Granero, Terça, 30 de outubro de 2012 às 16:40 ·
 
         Talvez ninguém tenha lhe falado nisso. Procure obter uma nova visão da sua vida. Seja você mesmo, reinvente-se. Saiba, você tem um dom. Tem algo a oferecer. Não use os talentos concedidos por Deus para os propósitos que o levarão a caminhos completamente errados. Não fique preso à mentalidade de "Isso é tudo que sei fazer na vida". Coloque-se no ambiente certo, no momento certo. Então, verá Deus começar a abrir novas portas. Não é tarde demais. Você não é velho demais. Não cometeu erros demais. Não estaria aqui se Deus não tivesse mais projetos para lhe dar. Procure novas oportunidades. Disponha-se a sair de sua chamada zona de conforto.
         Às vezes, você só precisa de um pouco de renovação, reinvente a si mesmo. Expanda-se. Instigue o que Deus colocou dentro de você. Faça essa chama crescer, seja você mesmo. Se não tem um sonho, não está vivendo para valer. Está apenas existindo. Você precisa ter uma razão para levantar da cama a cada manhã, algo que o motive, algo pelo qual sinta paixão em fazê-lo. Talvez, numa determinada época, você tenha tido um sonho, mas enfrentou algumas ou grandes desilusões. Eis, porém a chave: quando um sonho morrer, tenha outro sonho. Olhe e será um grande e belo sonho!... Apenas porque as coisas não saíram como você planejou não significa que Deus não tem outro plano.  Você não pode permitir que uma decepção, ou até mesmo que uma série de decepções, convençam-no de que seu sonho nunca acontecerá. Saiba que Thomas Edison, enfrentou em sua vida uma série de fracassos. Ainda assim, não se desesperou. Continuou sonhando em desenvolver a experiência com uma lâmpada elétrica. Fracassos, em cima de fracassos. Saiba o que ele declarou: - Eu não fracassei - Apenas descobri dez mil maneiras que não dão certo.
        Todos sabemos que, enfim, Edison conseguiu fazer que a luz se acendesse e inventou a lâmpada. Você inventará coisas também, se mantiver a fé e ficar aberto a mudanças. Você pode ter tentado e fracassado, mas entenda isto: um fracasso não é uma negação, é apenas um atraso.
        Pensamentos negativos sempre surgirão: "Acabou. Você é velho demais. Arruinou tudo. Já teve a sua chance". Esses pensamentos, apenas, tentam nos convencer a desistir do que Deus colocou em nossos corações. Mas você tem de se manter firme e sempre dizer:
       - Não, obrigado. Pode não ter dado certo da minha maneira, mas sei que o Criador tem outra maneira. Não ficarei de braços cruzados, vivendo como um derrotado. Vou me reerguer e ter um novo sonho.
       Não desanime, nem desista, nem se acomode só porque as coisas não aconteceram de uma determinada maneira.  Continue tentando de outro jeito. Continue acreditando. Tendo esperança. Sonhando. Talvez você ouça dez pessoas lhe dizerem não antes de chegar àquele sim. Mas esse único sim compensará todos os outros nãos. Voce pode ter tentado uma dúzia de coisas que não deram certo, mas, se mantiver a fé, chegará àquela que, de fato, dará certo.
       A vida pode não ser justa, mas saiba: Deus é justo. Nada do que você já passou tem de afastá-lo de seu destino. Pergunte a si mesmo se está realmente vivendo hoje. Ou está apenas existindo? ... Saiba que você tem de instigar os sonhos que foram reprimidos.  Erga-se, brilhe, pois a sua luz certamente chegará, no momento certo e no lugar certo, pois, Deus sabe como levar você até o seu destino.

José Pedro Granero

Nenhum comentário:

Postar um comentário