terça-feira, 21 de maio de 2013

CUIDANDO DE SEU JARDIM

por José Pedro Granero (Notas) em Terça, 21 de maio de 2013 às 17:02


       Nossa casa pode estar sempre com flor, cheia de primavera, de recomeços, de plantas crescendo e felicidade desabrochando.
       O paraíso é aqui, agora, dia após dia. Os chineses acreditam que o que está abaixo tem o mesmo valor do que está acima. Nossos lares são nossos paraísos na Terra. Dê tudo de você à sua casa, alimente-a com beleza, cor e luz; trate todos os seus objetos com respeito e dignidade, sabendo que é apenas um zelador temporário.
       Podemos viver cada dia de forma ideal. Onde estivermos, aonde formos, estamos enraizados no momento. É aqui que criamos o paraíso; é aqui que somos nutridos por nosso refúgio sagrado, nosso ambiente físico que amamos e que retribui esse amor. Acredito que saímos de casa com frequência só para sentir a alegria de voltar para o paraíso na Terra, nossos lares-jardins. Nossas casas podem ser tão enriquecedoras a ponto de não querermos sair, de passarmos nela nossas mais belas férias. Todos que assim agem são sábios, porque a felicidade está centrada aqui nesse momento. Nossa casa torna-se um verdadeiro lar quando a amamos de verdade; pois o amor... delicia-se naquilo que vê; e em sua maior pureza, não reconhece propósito maior do que o prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário