sexta-feira, 10 de maio de 2013



DESAFIOS EM NOSSAS VIDAS

por José Pedro Granero (Notas) em Sexta, 10 de maio de 2013 às 18:48
        Quando aprendemos a apreciar nossos desafios e a enxergar as oportunidades neles, readquirimos de volta o poder, a partir das situações e resultados das nossas vidas.  Nossa capacidade de apreciar as dificuldades, aprender a partir delas e utilizá-las para nosso benefício nos oferece um insight importante sobre quem realmente somos e como podemos criar sucesso e realização de forma deliberada e verdadeiramente autêntica.

         Ser corajoso, correr atrás do que desejamos e viver com autenticidade não significa, de forma alguma, que não encontraremos dificuldades nem falharemos.  Na verdade, se não falharmos nunca, nem enfrentarmos nenhum desafio, isso provavelmente será uma indicação de que não estamos voando alto em nossas vidas. É importante aceitarmos o fato de que passaremos por alguns fracassos ao longo da jornada. Entretanto, ao assumirmos o compromisso pessoal de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, sermos verdadeiros sobre como nos sentimos em relação ao que aconteceu, sem permitir que isso nos impeça de ser quem somos e de correr atrás do que desejamos, descobriremos o verdadeiro poder, coragem e autenticidade.

          Como Mark Twain nos lembra em uma das suas frases mais famosas:   "Dance como se ninguém estivesse olhando; ame como se você nunca fosse sofrer; cante como se ninguém estivesse ouvindo; viva como se o paraíso fosse na Terra."   Como bem disse "Buda" -  " Você, em seu íntimo, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece seu amor e afeição."
         
           Pode crer que a sua missão é quem você é e como vive em termos de vida diária. A sua visão deve falar de onde você quer estar e como quer que a sua vida seja no futuro.  Mas, pergunto-lhes - onde está o futuro?  ... diria que este é o momento presente, é neste exato momento é o mais importante para você, hoje, agora.

           Portanto, eu diria que a minha missão nesta vida é criar um mundo de amor e paz amando a mim mesmo e lembrando aos outros para amarem a si mesmos.



Por:   José Pedro Granero

Nenhum comentário:

Postar um comentário