segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ALGUM DIA, EM ALGUM LUGAR...

        "Algún dia em cualquier parte, em cualquier
lugar indefectiblemente te encontrarás a ti mismo,
y ésa, sólo, ésa, puede ser la más feliz o la más amarga
de tus horas".




                           (Pablo Neruda)








                                          ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA GRANERO
                                                     DR. JOSÉ PEDRO GRANERO
                                                            ADVOGADO
                                                            OAB/RS 73217



Endereço: Rua Padre Anchieta, 1978, Sala 706 - Centro - Pelotas,RS - CEP: 96015-420
                                         Edifício Princesa do Sul

                Fone:  (53) 30262703  (53) 81142366   E-mail:  granero.josep@gmail.com



                  A sociedade nos condiciona, nos
hipnotiza, nos ilude na ideia de que somos "peças".  Somos seres e é claro que fazemos parte de uma sociedade.  O apego às emoções negativas é um entrave à felicidade. Sensações, emoções, circunstâncias negativas caracterizam o comportamento humano. "A emoção negativa é uma massa flutuante, um monte inconsciente de virtualidades impessoais, um banco de nuvem sombrio prestes a derramar-se em um chuva de dor sobre aqueles que não sabem reconhecê-la. Quanto mais você quer escapar da dor, curar seus ferimentos, negar o mal, reparar o irreparável, mais cresce inexoravelmente o sofrimento que o persegue. É por fugir do sofrimento consciente que nos perdemos em labirintos infinitos de sofrimento cego."

              As emoções colorem nossas representações e interpretações. Se nos concientizarmos delas, se a percebermos a fundo, se, em vez de nos deixar pensar e agir como marionetes, mergulharmos no seio de nossas emoções com o fim de explorá-las, teremos grande chance de impedir que elas contaminem todos os aspectos de nossas vidas e da vida dos outros. Um ser humano que sente integralmente seu sofrimento e o dos outros não pode provocar voluntariamente o sofrimento de um ser sensível. O mal não é o sofrimento. O mal é sofrimento cego transformado em reflexo, em hábito materializado, endurecido em relações congeladas e em situações que se autossustentam. O mal não é tristeza. O mal só é resultado da tristeza omitida, negada, reprimida, ativada, que se transforma em um mundo de tristeza.

                Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é o maior empreendimento do mundo. Só você pode evitar que vá à falência. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender com as lições do fracasso. Não é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensão e períodos de crise; é tornar-se - SIM - o autor de sua própria história. Lidar com seus sentimentos, sem medo. Falar de si mesmo com CORAGEM. Ter a segurança de segurar-se em si mesmo. Ser seu centro, seu eixo, sua própria medida. É OUSAR, ERRAR, APRENDER com os erros e ACERTAR e APRENDER com eles. É amar, odiar e perdoar e amar de novo e de novo errar. É caminhar, errar o caminho e voltar e caminhar de novo. SER FELIZ não é ter uma vida perfeita. É ter sua VIDA, inteira, PARA SER FELIZ.

                Cada um de nós é como um girassol. Ocupamos um lugar importante no campo da vida. Nem todos os girassóis são idênticos. Alguns têm muitas sementes no centro; outros, poucas. Mas, apesar dessas diferenças, cada girassol é necessário. Cada um tem uma função importante para fazer com que a visão do campo seja mais bonita. Todo mundo que chegou onde ele está teve que começar de onde ele estava. Todos gostamos de saber o que fazer na vida. A maioria de nós considera pessoas importantes aquelas que realizam grandes feitos. Sabe eu diria assim que o resultado final da existência ou sucesso é, muitas vezes, nada mais do que um momento com nada para motivá-lo a dar o próximo passo.  A vida não é sempre gentil. Frequentemente, encontramos obstáculos em nosso caminho, exatamente para testar nosso valor.  Por maior que seja a grandeza atingida, mantenha-se simples, firme. Seja equilibrado, seguro, calmo e perfeitamente gentil e respeitoso, pois, você é um ser humano e lembre-se de que esse é seu objetivo de respeitar as pessoas, sendo simples e não esbanjar ares de grandeza. E não se esqueça: "Festeje todos os seus feitos". É a forma de agradecer ao Deus que está em você, ajudando-O a conseguir suas grandes conquistas. 

                Ser humilde não significa que não deva exultar de alegria pelos seus grandes feitos. Fale - sim - fale deles com orgulho. Não espere que alguém o venha fazer. Dessa forma, festeje, ria, comemore, celebre e brinque com as pessoas. As pessoas entenderão e participarão da sua alegria.  É ao festejar seus feitos que você se motivará a continuar buscando mais realizações para ter mais comemorações. Grite mesmo, se for preciso, sempre respeitando os valores como se seus fossem. Não vá além do que cada pessoa queira. É uma forma de você ser feliz doando-se e de fazer a pessoa feliz com sua maneira de assim agir.  Para que tudo isso aconteça, o importante é que tenhamos consciência da necessidade de nossa busca contínua e incessante pelo autodesenvolvimento. Nesse momento, traremos felicidade a todos, é com esse pensamento que desejo a todas as pessoas um Feliz Natal e Próspero Ano Novo - com muita paz - harmonia - e amor em todos os seus corações iluminando seus seres com à luz de verdades as mais distintas de suas consciências, pois não basta ter, é preciso crer.  Tudo acontece em nossas vidas na hora certa. Nada grandioso irá acontecer com você se não se preparou previamente para suportar a demanda que advém com tudo o que é grande. Você precisa crescer até que tenha o domínio de si mesmo, com o equilíbrio do bem em você. Entendendo assim tenham todos muita paz e harmonia -  que o amor sempre se faça presente em todos os momentos da vida, na certeza de que a busca da felicidade é o melhor caminho para que se encontre a perfeita harmonia.


  Pelotas, 20 de Dezembro de 2010.

    
          Dr. José Pedro Granero
                      Advogado
                      OAB/RS - 73217

Nenhum comentário:

Postar um comentário