domingo, 31 de outubro de 2010

O IMPOSSÍVEL NÃO EXISTE.

          O impossível não existe para quem pensa de acordo com a realidade.  A realidade é a base de tudo que existe. A sua ambição precisa adaptar-se às circunstâncias da realidade, aprenda a desejar o que é possível de se conquistar.

          Você precisa lutar pelos seus desejos pessoais e objetivo que interessam em sua vida. Não pense em grandes mudanças, assim de repente, mas em concretizações feita com realidade, e conquiste os objetivos avaliados pela sua necessidade de viver.  Para você a humanidade, o melhor da vida é a felicidade. O melhor da vida de um ser humano é viver em harmonia com a família e com a sociedade. É necessário uma melhor distribuição de renda para a igualdade ser estabelecida a cada indíviduo de forma natural, haver o desenvolvimento coletivo da humanidade e que a condições básicas para sobreviver possam estar ao alcance de cada pessoa, de cada ser humano.

          Para você ser uma pessoa feliz, determine seu desejos básicos no que delimitam seus objetivos do dia-a-dia, para ter a possibilidade de ser sempre um vencedor.

         Ser uma pessoa feliz é ter, em seu íntimo, a satisfação da importância de seu caráter. Seja consciente de seus hábitos fazendo o que é certo, pela última razão de ser certo. Pense sempre na realidade de sua vida! 

         Muitas oportunidades deixamos de perceber por causa da pregriça mental, ou pela congestão emocional por fatos e acontecimentos insignificantes.

          Para o bem-estar de sua vida não se considere informado, experiente ou prático se não aceitar e envolver-se nas evoluções científicas, tecnológicas e culturais que ocorrem pelas necessidades sociais, para suprir as deficiências na condição de viver melhor o dia-a-dia.  É preciso saber envelhecer alegremente com sua experiências.

           A velhice tem suas alegrias quando está de acordo com seus métodos. A arte de saber envelhecer consiste em mudar a índole dos prazeres, em aceitar a nova condição de vida, para que o futuro tenha possibilidades novas, podendo agir como pessoa ativa, inventando novos significados e valores para sua existência. O conhecimento da vida está no ato de fazer suas opções com consciência para ter sua liberdade. Determine o seu envolvimento, com integração por meio de suas ações, para ser aprovado com méritos no meio social e ter a dignidade de viver paz com seu semelhantes.

          Então, caros amigos (as) devemos plantar o bem em nossas ações para colher, com abundância, votos positivos direcionados a nossos atos.  Pois, para conseguirmos os objetivos pessoais faz-se necessário ter dignidade, para não se corromper e nem causar prejuízos às pessoas que trabalham em benefício de suas famílias.  Tendo credibilidade e confiança, você adquire respeito pelos seus atos na sociedade, em que os votos de auto-estima e consideração engrandecem o seu caráter e trazem confirmação a sua verdadeira personalidade.

             Recomendo com o imenso prazer de que sejamos discreto com nossas ações e reações emocionais no ambiente em que vivemos.  Devemos, sim, evitar a superioridade e a inferioridade com as pessoas de nosso cotidiano e que tenhamos a capacidade ou discernimento de manter a igualdade uns com os outros. 

             Ser inteligente é ter a compreensão de saber controlar, com moderação, seus impulsos emocionais. Use seus sentimentos para agir e reagir com equilíbrio em suas emoções e em todos os momento de sua vida.

              Sua sobrevivência começa com a família, adquirindo moral e concretizando a forma de conduta social. Sua principal função na sociedade é criar seu ambiente natural e sua vida psíquica, de que será incumbido um certo número de funções. O sucesso dependerá de sua personalidade e no que você realiza em seu benefício.  Não fique isoldado de sua sociedade, seja bem integrado com as pessoas; as suas opiniões e sugestões devem ser simpáticas para evitar as contradições.  Não se envolva com certas mobilizações, influências e ideologias antes de saber dos propósitos e benefícios que atendem às suas reivindicações. Não tenha temor das regras impostas por aqueles que se beneficiam das entidades sociais, sem prestar serviço adequado para o contribuintes quando necessário; você é cobrado para contribuir e exigir quando precisar, é o mínimo de seu direito.

           Para finalizar, diria que para realizar-se no amor, compete a você selecionar os pensamentos e os sentimentos positivos de desejo, as confraternizações e a solidariedades. Você pode ser feliz!

           Ser realizado no amor é vontade natural de todos os seres humanos, que no íntimo atraem as pessoas com quem combinam, e a quem darão e de quem receberão todo o amor; esta é a imaginação de homens e mulheres de igual para igual. E esse direito está na vida de todos os cidadãos! O direito está na intimidade da vida de todos os cidadãos, para o homem interfira de maneira legal na vida de outro ser. A razão do direito é para provocar reações pacíficas entre os seres humanos, de acordo com as regras que possibilitam a convivência social e diciplinam a sobrevivência das pessoas. Então, sendo assim o seu sucesso nas relações humanas é o amor, que significa a natureza harmoniosa, afetiva, fraterna e solidária entre seus semelhantes.


                          Porto Alegre, 31 de Outubro de 2010.


                                        Dr. José Pedro Granero
                                              Advogado
                                              OAB/RS 73217

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário