quarta-feira, 11 de maio de 2011

PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS

      Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas. Pode ser que sejam poucas, quem sabe sejam muitas. Depende de cada um, depende da vida que cada um de nós levou. Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós, coisas que nos marcarão, que mexerão com a nossa existência em algum instante.
      Provavelmente iremos colecionando essas coisas no decorrer de nossa existência, colocando em ordem de grandeza cada detalhe que nos foi importante, cada momento que interferiu nos nossos dias, que deixou marcas, cada instante que foi cravado em nosso peito.
      Marcas, isso... serão marcas, algumas mais profundas, outras superficiais, porém terão algum significado também.
      Serão detalhes que guardaremos dentro de nós e que, se contarmos para terceiros, talvez não tenha a menor importância, pois somente nós saberemos o quanto foi incrível vivê-los. Poderá ser uma música, quem sabe um bom livro, uma boa leitura, uma carta, um e-mail, uma viagem, uma pequena frase que alguém nos tenha dito em um momento apropriado. Poderá ser um raiar de sol, um buquê de flores que se recebeu, um presente ou um cartão de Natal que raramente ocorre nos dias atuais; uma palavra amiga em um momento preciso. Talvez venha a ser um sentimento que foi abandonado, uma decepção, a perda de alguém querido,um certo encontro casual, um desencontro proposital.
      Quem sabe seja uma amizade incomparável, um sonho que foi realizado depois de muita luta, ou um que deixou de existir por puro fracasso. Pode ser simplesmente um instante, um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo, uma pequena lembrança de algo interessante.
      Para o resto de nossas vidas levaremos pessoas guardadas dentro de nós. Umas porque nos dedicaram um carinho enorme, outras porque foram objetos do nosso amor, ainda outras por terem nos magoado profundamente; quem sabe haverá algumas que deixarão marcas profundas por terem passado tão rapidamente em nossas vidas e, ainda assim, conseguiram plantar dentro de nós tanta coisa boa.
      Lá na frente é que poderemos realmente saber a qualidade de vida que tivemos, a quantidade de marcas que conseguimos carregar conosco e a riqueza que cada uma delas guardou dentro de si. Bem lá na frente, poderemos avaliar do que exatamente a nossa vida foi feita, se de amor ou de rancor, se de alegrias ou de tristezas, se de vitórias ou de derrotas, se de ilusões ou de realidades.
      Pense sempre que hoje é apenas o começo de tudo, que se houver algo errado ainda está em tempo de ser mudado e que o resto de nossas vidas de certa forma ainda está em nossas mãos.
      Tudo o que você tem, depende da maneira como você vive. Por mais que falte coisas, se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor, honradez, tem atitudes positivas e partilha com benevolência as coisas que você ganhou de Deus, você terá vida em abundância!
      Porém,se você é egoísta, "pobre de espírito" e elitista tudo lhe faltará, por mais que você tenha.
      Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas. Uns dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é a capacidade de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. 
      Esta é a característica do amor - olhar uma pessoa e aceitá-la com as suas verdadeiras faltas, enquanto reconhece a beleza de sua alma. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

      Mas, quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de sorrir!!! Só o que permanece é a amizade, o amor e o carinho. O resto é feito de areia... Pois a coisa mais bela de todas é o amor.




                                              Pelotas, 11 de Maio de 2011.



                                             Dr. José Pedro Granero
                                    Advogado
                                                         OAB/RS - 73217

Nenhum comentário:

Postar um comentário