sexta-feira, 5 de outubro de 2012




A FORÇA MAIS PODEROSA DO UNIVERSO

por José Pedro Granero, sexta, 5 de Outubro de 2012 às 14:59 ·

"Será que a certeza de que Deus nos ama acima de tudo não nos levará à indolência espiritual e à lassidão moral? Teoricamente, esse parece um medo sensato, mas na realidade ocorre justamente o contrário... Quanto mais nos apegarmos ao amor de Deus, mais generosamente viveremos nossa fé."

                           Brennam Manning,
                    Lion and Lamb (O leão e o cordeiro)

PERGUNTA-SE:

- Você me ama?
  Como é duro ouvir essa pergunta de uma pessoa que você ama. Ela implica que você fez alguma coisa que sugere o contrário. Como responder, se suas ações falharam?

- Você me ama?

  A pergunta de Jeus deve ter ferido o coração de Pedro. Fazia pouco mais de uma semana que ele abandonara o Mestre no momento em que Ele mais precisava. Depois de prometer que morreria por Ele, os medos de Pedro o dominaram e ele negou que O conhecesse.
  Pedro sabia que não havia amado Jesus tanto quanto imaginava. E, talvez por tê-lo negado, o discípulo teve dificuldade em responder.
 Jesus perguntou pela segunda e pela terceira vez:  "Simão, filho de João, você me ama?".  Embora lhe respondesse afirmativamente, Pedro ficou magoado pelo fato de a pergunta ter sido repetida três vezes. E nas três vezes Jesus convidou Pedro a superar suas fraquezas e a se tornar ministro de Seu reino: "Pastoreie as minhas ovelhas".

 A mensagem de Jesus era clara: "Continuo confiando em você. Sua falha não mudou nada entre nós. Você ainda faz parte da família."

 Esse diálogo é fascinante por vários motivos, mas o mais relevante não é a resposta que Jesus queria ouvir de Pedro, e sim o simples fato de o Mestre lhe ter perguntado.

                 Qual é o Deus que se preocupa em ser amado?

  Por que ele se importaria em ser amado?  Por que estaria Deus querendo conquistar o amor de Pedro?

                 O que Jesus buscava em Pedro expressa o que o Pai sempre quis, mas que Seu povo raramente consegui compreender. A lição que nos deixou significa que o amor está na essência da natureza de Deus.  Quando esse amor o atingir, você descobrirá que não há nada mais poderoso em todo o Universo. O amor é maior do que seus defeitos, seus pecados, suas decepções, seus sonhos e até mesmo seus medos.

                 "No amor não há medo (...) porque o medo supõe castigo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário