sexta-feira, 3 de maio de 2013



UM SENTIDO PARA TODA A VIDA

por José Pedro Granero (Notas) em Sexta, 3 de maio de 2013 às 20:51
        Se pudesse deixar uma recomendação no sentido de ajudar a manter sempre a perspectiva o trabalho com as metas, essa recomendação seria: "Não deixe que as metas o impeçam de tomar atalhos que lhe pareçam interessantes." Faz-se ou melhor é bom verdadeiramente estabelecer metas e fazer o possível para atingi-las, mas não à custa de aventuras maravilhosas, divertidas, estimulantes ou desafiadoras, mas que não estejam orientadas para o alcance das metas. É ótimo ter um destino, mas melhor ainda é chegar a esse destino depois de algumas ótimas viagens que não estavam programadas.
        Se pudesse lhe deixar uma orientação que o ajudasse a tomar decisões no estabelecimento das metas mais adequadas para o seu caso, essa orientação seria:  Seja você mesmo (a).  Não estabeleça metas que visem transformá-lo em outra pessoa. Não espere que suas metas causem mudanças radicais em você. Elas no mínimo devem ser reais em relação àquilo que você é e ao seu estilo próprio de vida.
        Se pudesse lhe deixar uma ferramenta que o ajudasse a estabelecer metas agora e no futuro, essa ferramenta seria:  Avalie os resultados de cada meta que estabelecer.  Se  não  atingir essas  metas,   descubra por quê.  Se as atingiu, mas não ficou feliz com os resultados, pense em quais seriam as mudanças necessárias para que isso aconteça.
        Se atingir as metas e sentir-se feliz com os resultados, então estabeleça novas metas.
        Para ser bem sucedido, o processo do estabelecimento de metas deve ser contínuo.  Ou seja, toda vez que estabelecer uma meta e a atingir, passe para a meta seguinte, e assim sucessivamente.
        Você pode pedir a Deus o amor, a saúde, a felicidade, o progresso, a sabedoria e tudo que você imaginar de bom para sua vida.
        A vida é um amor para quem tem amor à vida!
        Tenha amor próprio a você mesmo, porque ninguém ama a Deus e ao próximo se não amar a si mesmo; o amor está na razão de viver, na essência da criatura humana e na felicidade das pessoas.
        Ouvir um bom conselho é uma manifestação sábia para adquirir conhecimentos e filosofias de pessoas desenvolvidas e experientes, para que você conheça a si próprio e os seus limites. 


Por:   José Pedro Granero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário