quarta-feira, 22 de junho de 2011

DIGAM QUE FUI UM MENSAGEIRO DE DEUS

      "Suponho que de vez em quando todos nós pensamos realisticamente no dia em que seremos visitados por aquilo que é o denominador comum final da vida - aquela crise à qual denominamos morte.
       Todos nós pensamos nela. E de vez em quando eu penso em minha própria morte e no meu funeral.
       E não penso nisso num sentido mórbido. De vez em quando pergunto a mim mesmo: que é que eu teria querido que dissessem? E nessa manhã eu lhes deixo as minhas instruções.
      Se algum de vocês estiver por perto quando o meu dia chegar, não quero um funeral longo. E se vocês arranjarem alguma pessoa para proferir o elogio fúnebre, digam-lhe para não falar por muito tempo.
     De vez em quando fico pensando comigo mesmo no que é que eu gostaria que ele falasse.
     Diga-lhe para não mencionar que tenho mais de trezentos prêmios - isso não é importante.
     Eu gostaria que alguém mencionasse todos os momentos que "Martin Luther King" se esforçou por dar a sua vida para ajudar aos outros.
     Eu gostaria que alguém dissesse, nesse dia, que "Martin Luther King" se esforçou por amor ao próximo. Quero que vocês digam, nesse dia, que "eu me esforçei por ser justo na questão da segregação e preconceito racial."
     Quero que vocês possam dizer, nesse dia, que eu procurei dar alimentos aos que tinham fome ou vestir aos que tinham frio.
     Quero que vocês digam que "eu me esforçei por amar e servir à humanidade."
     Sim, se vocês quiserem dizer que fui um pioneiro, digam que fui um pioneiro pela justiça, pela paz, pela honestidade.
     E todas as outras coisas superficiais não terão a mínima importância.
    Não terei nenhum dinheiro para deixar.
    Não terei riquezas para deixar.
    Mas quero deixar depois de mim o exemplo de uma vida empenhada.
    É isso é tudo que tenho a dizer.
    Se ao passar pela vida a alguém eu ajudei, se com uma palavra ou com um gesto a alguém eu consolei. Se à alguém eu consegui mostrar que estava em caminho errado - então a minha vida não terá sido inútil.
    Se meu dever eu cumpri, tal como um bom cidadão, se ao mundo turbulento eu trouxe salvação e se a mensagem de Jesus eu houver difundido - então a minha existência não terá sido em vão."


          Mensagem de "Martin Luther King".

Nenhum comentário:

Postar um comentário