quarta-feira, 22 de junho de 2011

LEMBRE-SE DO ENSINAMENTO DO BEIJA-FLOR.

ENSINAMENTO DO BEIJA-FLOR DURANTE UM INCÊNDIO NA FLORESTA.


      Enquanto as labaredas se alastravam e todos os animais estavam correndo na direção contrária ao incêndio, apareceu um beija-flor lindo,com cores vibrantes, indo ao encontro do fogo. Um elefante que passava correndo falou:  "Beija-flor, volte, a floresta está se incendiando, é perigoso". E o beija-flor respondeu: "Não! Tenho que jogar água para ajudar a apagar as chamas". O elefante insistiu: "Mas, beija-flor, veja as chamas, veja você, o seu tamanho,você não vai fazer nenhuma diferença". E o beija-flor respondeu: "Eu estou fazendo a minha parte". Esse beija-flor era um pássaro de fé! Incansável na busca de realizar o que acreditava ser o certo, determinado a dar sua contribuição, mesmo que isso o colocasse em perigo.


              E se em algum momento você se questionar se sua fé e suas atitudes são capazes de mudar esse estado de coisas, lembre-se da sábia frase de madre Tereza de Calcutá:  "SEI QUE MEU TRABALHO É UMA GOTA NO OCEANO, MAS SEM ELA O OCEANO SERIA MENOR".

        Pois, então, amigos (as) vivam de acordo com valores positivos e se surpreendam com a transformação que vocês poderão gerar a sua volta!

     


                                 José Pedro Granero    

Nenhum comentário:

Postar um comentário