terça-feira, 29 de novembro de 2011

GRATIDÃO

 

por José Pedro Granero, terça, 29 de Novembro de 2011 às 16:14


      A primeira coisa que se deve fazer é aceitar a vida como ela é.   Procure olhar a sua frente. Olhe para si mesmo: você está fingindo ser outra pessoa. Mas só pode ser você mesmo, não há outra forma, nunca houve, não é possível ser outra pessoa. Você é você, você é insubstituível. Saiba compreender isso... Você permanecerá sendo você mesmo. Pode divertir-se com isso e florescer, ou pode secar aos poucos caso condene aquilo que você realmente é e não deseja sê-lo.
      A partir do momento em que uma pessoa é capaz de ser grata tanto pela dor quanto pelo prazer, sem nenhuma distinção, sem nenhuma escolha, apenas sendo grato por aquilo que lhe é dado... Porque, veja bem, se foi dado por Deus, deve haver uma razão para isso.  Podemos gostar ou poderemos não gostar, mas deve ser necessário para a nossa evolução e crescimento pessoal do ser humano. Quando essa ideia se houver firmado em vosso coração, então cada momento de vida é um momento de gratidão.
      Permita que isso seja e guie todos os seus caminhos pela imensidão da Vida: agradeça a Deus por cada momento:  ... pelos risos, pelas lágrimas, por tudo.  Então você sentirá o brilho dos seus olhos, a beleza da natureza, sentirá um silêncio crescendo em seu coração tal como você nunca conheceu antes.  Veja a àgua que escorre nos rios por entre as pedras e sinta o seu movimento, pois, o seu momento nesta passagem pela Vida está em pleno movimento. Saiba compreendê-lo.... você está cumprindo sua tarefa nesta existência e precisa de você, somente de você profundamente para a sua evolução neste mundo.  Então, sendo assim, contríbua com suas fragrâncias para sua existência e lembre-se , a cada momento, do que você está acumulando.  Antes que a vida desapareça, aproveite sua chance de encontrar aquilo que nunca morre, que é a sua paz interior e felicidade, pois, a existência é uma oportunidade; ser é a oportunidade.  Não diga: "Amanhã irei amar, amanhã irei ter uma relação radiante com a existência."  Por que amanhã? O amanhã nunca chega.  Por que não agora?  O adiamento é um truque da mente:  -  faz com que você continue cheio de esperanças, e enquanto isso a oportunidade lhe está escapando. E, no final, você chegará ao derradeiro destino - a morte - e não haverá mais oportunidades à disposição.  Você não é novo aqui, você já nasceu e já morreu muitas vezes. E, a cada vez, a mente usou o mesmo truque e você ainda não aprendeu nada.



Por:  José Pedro Granero

Nenhum comentário:

Postar um comentário