terça-feira, 29 de novembro de 2011

NÃO SE DOMINA NINGUÉM...

NÃO SE DOMINA NINGUÉM.

 

por José Pedro Granero, terça, 29 de Novembro de 2011 às 09:30
 
 
 
          A individualidade, a liberdade de escolha é uma energia evolutiva.   Não se domina ninguém para que se obtenha amor ou para que junto se construa uma vida cujo resultado seja livre e gratificante. Quem está emocionalmente subjugado, efetivamente não ama o dominante.  Os sentimentos não devem ser descuidados. Algum dia e de alguma forma, retornarão.  Os sentimentos e desejos devem vir à tona para serem conhecidos, lapidados e empregados, passo a passo, de maneira sincera, harmoniosa e transparente.
         Só o livre pensamento traz dignidade e respeito pela individualidade de todos os outros seres e propicia o crescimento espiritual que é a razão pela qual viemos viver neste mundo, nesta pequena e singela passagem pela Vida.
         E afinal, o mundo não precisa de lideranças de ditadores declarados nem de manipuladores disfarçados de salvadores da humanidade, de políticos cuja sensibilidade não fazem por merecer a sua suposta grandiosidade e eloquência, verdadeiros demagogos da política; mas sim do maior número possível de colaboradores discretos que possam dar exemplos simples de uma harmonia sadia. Principalmente para servir de modelo dentro da educação da família. É do comportamento que nasce a distorção dos destinos humanos. Saibamos de que os bons exemplos permitem construir lideranças saudáveis para os destinos dos povos deste belo planeta Terra. O verdadeiro líder sabe exatamente até onde deve ir sem invadir o terreno do outro, dando a sua cota de ajuda para um mundo melhor que se erguerá depois da grande transformação cósmica pela qual vem passando o planeta. Vibrem e ergam seus braços a imensidão do Céu, pois não existem braços elásticos, não gastem mais energia do que verdadeiramente precisar,  procurando a felicidade dentro da forma e maneira de seus próprios sentimentos e atos na busca constante de ser feliz - pois esse sentimento está dentro de você que ainda não o descobriu ou aflorou em seu ser...



Por: José Pedro Granero

Nenhum comentário:

Postar um comentário