sábado, 3 de outubro de 2020

VOU CUIDAR DE MEUS AMORES

A conclusão que eu já cheguei tardiamente neste mundo imperfeito pelos homens e perfeito pelo Criador do Universo. É bem melhor não saber nada, não visualizar nada e também não ter qualquer tipo de conhecimento. Claro que é difícil de entender esse procedimento... Se pensarmos na tal ciência dos homens, ela passa o tempo inteiro, definindo ou não aquilo, que poderá se tornar como verdadeiro. Ora, se verdades existem ou não, se sonhos existem ou não; prefiro ficar com a certeza e inocência das crianças e minhas aproximações de certezas e verdades, pelo menos são minhas. Isto posto, vou cuidar de minha saúde e dos meus significativos amores da vida e de toda a gratidão que recebi de Deus. Fica um grande lembrete, se alguém em algum momento desta vida, achou que eu procurei atingi-lo ou causar-lhes qualquer constrangimento - próprios do ser humano; enganou-se na realidade. O que tenho feito sempre foi no melhor termo do direito, real, justo, levando os sentimentos do meu coração, permitindo-me em dado momento - a conduta franca - direta, autêntica, saudável, verdadeira com toda a sinceridade. Por oportuno, cabe-me salientar que a nossa passagem é muito rápida, tendo sempre a visão de que não pretendo deixar manchas do meu caráter, cujos princípios de personalidade, como dignidade, ética, honestidade e moral, são próprias de cada pessoa. Desses parâmetros significativos da vida, não pretendo abdicar, levarei saudades daqueles que me honraram com suas distinções de amizades. Meus últimos dias, chegarão cheios de certezas de que o dever fora cumprido, cujas trilhas ou caminhos não ocorreram manchas. Críticas sempre existirão, estamos sujeitos a atos e fatos de pessoas invejosas que se apresentam em nossos caminhos pela vida... Mas as trilhas ou caminhos serão sempre lembrados, embora fiquem outrora sempre longínquos para os que não sabem ou não terem a possibilidade e compreensão de encontrá-los. Como cada pessoa têm seus objetivos e interesses, não cabe julgamentos, estes serão próprios de cada ser. Desse modo cabe o perdão a cada um... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário