quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O QUE VOCÊ DESEJA SER.

               Nós caminhamos na direção daquilo em que mais pensamos. Nós nos tornamos aquilo em que mais pensamos.

           Apesar da discórdia causada pelas enormes diferenças religiosas em todos os cantos deste mundo, é incrível, inacreditável como as religiões têm muito em comum. O principal traço encontrado em todas elas são orações, cantos e mantras. Mas não pense que vou bancar o sabido e começar a citar textos da Bíblia.

             Reflita por um só instante, por um momento:  por que passam os anos, e as crenças básicas continuam as mesmas?  Porque, como seres humanos, que somos, somos feitos para poder avançar sempre - e neste caso, não tanto fisicamente, mas mentalmente. Orações, cantos e mantras incentivam a pessoa a olhar para a frente e ter fé, para ter uma vida melhor.  Para mim, me parece que o interessante é que todas as grandes religiões nos pedem para fechar os olhos e pensar no que queremos, e não no que está errado em nossa próprio estado interior, em nossa própria vida.

           Você se torna aquilo em que mais pensa.  Nos caminhamos na direção daquilo em que mais pensamos.  Daí o maior engano cometido por muitos, em relação a saúde, riqueza e felicidade. Estes pensam que, se desejarem a interrupção de fatos negativos em sua vida, vão conseguir. Nada poderia ser menos verdadeiro. Se você focar o que não quer que aconteça, certamente vai acabar inevitavelmente fazendo acontecer.  Pode ter certeza de que nós nos tornamos aquilo em que mais pensamos sempre.  Tudo é realmente simples, basta você pensar, na vida as coisas são bem claras, basta que saibamos compreendê-las e distinguir o trajeto a ser percorrido, use a sua intuição, pode acreditar que você atrai o que acha que merece e as nossas ações devem ser perspectivas no sentido da obtenção de nossa paz de espírito.  Quanto mais cuidarmos da felicidade e paz dos outros, maior é a nossa sensação de bem-estar, mais próximo estaremos no caminho da nossa própria paz de espírito.



              José Pedro Granero - Pelotas/RS-Brasil
              Advogado
              OAB/RS -73217

Nenhum comentário:

Postar um comentário