terça-feira, 24 de agosto de 2010

EU CREIO

"Creio em mim mesmo.

  Creio nos que trabalham comigo,

  Creio nos meus amigos e creio na

  minha família.

  Creio que Deus me emprestará tudo

  que necessito para triunfar,

  contanto que eu me esforce para alcançar

  com meios lícitos e honestos.

  Creio nas orações e nunca fecharei meus

  olhos para dormir, sem pedir antes a devida

  orientação a fim de ser paciente com os

  outros, e tolerante com os que não acreditam
 
  no que eu acredito.

  Creio que o triunfo é resultado de esforço

  inteligente, que não depende de sorte, da

  magia, de amigos, companheiros duvidosos

  ou de meu chefe.

  Creio que tirarei da vida exatamente o que

  nela colocar.

  Serei cauteloso quando tratar os outros,

  como quero que eles sejam comigo.

  Não caluniarei aqueles que não gosto.

  Não diminuirei meu trabalho por ver

  que os outros o fazem.

  Prestarei o melhor serviço de que sou

  capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar

  na vida, e sei que o triunfo é sempre

  resultado do esforço consciente e eficaz.

  Finalmente, perdoarei os que me ofendem,

  porque compreendo que às vezes ofendo

  os outros e necessito de perdão. "


                 (Mahatma Gandhi)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário