sexta-feira, 20 de agosto de 2010

OBRIGADO SPORT CLUB INTERNACIONAL

           A segunda conquista da América pelo Inter teve a grandeza de vários segmentos, de várias personagens.  Mas a América está vermelha como já esperado, um prêmio que até parecia instransponível ou impossível de ser realizado.

            Hoje o Inter é reconhecido mundialmente que nem o nosso co-irmão, hoje o Internacional, alcançou a galeria dos grandes. Ninguém tem mais sócios do que o colorado na América. E é o Inter o sexto time mundial em número de sócios. Senhores, Senhoras, jovens, meninos e meninas, amemos as nossas cores, porque um clube esportivo dessa magnitude merece o lugar que conquistou. Amigo, ou amiga, Colorado ou Colorados, aqueles que se associaram contribuiram muito para esse momento, para esse feito. Um clube não é uma só direção, não é só jogadores... É muito mais... O Inter é grande por sua grandiosidade de sua torcida apaixonada, observem as crianças, jovens, adultos e Senhores e Senhoras de todas as idades. Senhores devemos sim curtir esse momento porque ele não é único é uma passagem, na existência desse grande e valoroso "Sport Club Internacional."

           Saibamos nos compreender que com a presença de um treinador, tão contestado como o fora o "Celso Roth", já por diversas passagens em nosso vestiário vermelho, teve o seu momento de reconhecimento pela grandiosidade de sua torcida, fez por merecer e acima de todos os valores, teve a elevada humildade de reconhecer o trabalho de seu então antecessor o treinador uruguaio - Jorge Fossati; ai está caracterizada a grandeza de valores de humildade - caráter de um treinador já experiente; convicto de suas ideias de seus pensamentos, sabendo ter a compreensão de dividir às glórias de sua particular conquista com todos, não o individualizando particularmente, embora sabedor de suas reais virtudes de entre as quais, agrupamento dos seus comandados que souberam entender as nuances do vestiário colorado.  Deixemos de ser fanáticos, e saibamos ter a lucidez do entendimento de que a vida nos apresenta e não acirramos nosso co-irmão, pois, discordando de tais formadores de opinião da própria imprensa gaúcha, com suas ressalvas, circunstanciados de instrumentos e dotados de poderes centrados na comunicação que em determinados momentos de euforia, trataram nosso co-irmão esportivo com a astúcia de repetir a desigualdade de que hoje somos ou passamos de mais de 100.000 sócios o que é uma realidade tão presente. Não há a mínima necessidade de tais segmentos da própria imprensa no meu ponto de vista, de forma errônea - acirrar as cores contrárias, não existe essa necessidade, precisamos entender isso para elevar o nosso nível esportivo do Estado do Rio Grande do Sul.  Saibamos nós os eternos apaixonados colorados que devemos estar centrados em nossas conquistas, com lutas, com grande suor e as adversidades de um processo competitivo no mundo esportivo.

          O Inter é grande, por todas as razões, o Inter é grande, por todos, não somente pela sua competente direção, mas principalmente, fundamentalmente por todos que vão ao Beira-Rio, para aplaudir e incentivar os jogadores que são os instrumentos de combate; pois, todas as suas conquistas que foram realizadas foram com mérito, num conjunto de todos os valores que compõem as cores vermelhas do Inter.

           Essa conquista do Bi da América - da Libertadores de 2010, espelha sim a grandeza de um clube de futebol que amamos e que nós como torcedores associados ou não, o amamos de verdade e que se integramos com o espírito, a grandeza de nossa alma e emoções ou sentimentos.  Quando dizemos que somos Inter até a morte... significa que somos Inter, com paixão, por amor as nossas cores, respeitando o céu azul nosso co-irmão; porque a grandeza do futebol, não está na contrariedade, e sim na simplicidade, humildade e caráter - tudo isso conquistado com valores primordiais para o entendimento futebolístico que se faz necessário.

          Em todos os momentos que se formaram para essa grandeza dessa nação vermelha que nos enche de orgulho, e concede-nos a benção de ser feliz.  A final somos do nosso Estado do Rio Grande do Sul,- Estado em que amamos nossas virtudes, nossas glórias e conquistas, e o Inter está inserido nesse contexto pela sua história de lutas e conquistas.  Estamos na vitrina do mundo esportivo, saibamos orgulhar-nos de tudo que fora conquistado e fiquemos com aquela ideia de que nascemos vermelhos de coração, por isso, amamos esse clube que consegue mexer com as nossos sentimentos, as nossas aspirações, motivando-nos a cada instante a cada momento, fazendo sentir essa paixão colorada com toda a intensidade. Obrigado Inter, pela grandeza que soubestes proporcionar ao teu Estado do Rio Grande do Sul, orgulho deste tão belo país querido, noite inesquecível quando o templo sagrado do Estádio Beira-Rio, - era só olhares de milhares de pessoas com a cúmplicidade e a competência do colorado. Nossa torcida contagia, com sua energia positiva e sua real vocação esportiva para ser feliz. Obrigado Senhor por permitires que nosso glorioso " Sport Club Internacional ", do Rio Grande, do Brasil, das Américas, do mundo, se transformasse, desde o ano de 1909, num clube gigante, cheio de títulos que tecem com pujança, persistência, muito trabalho, dedicação, o tapete vermelho onde transitam todas as suas glórias.  Obrigado Senhor, por ter nascido, Obrigado Senhor por ser Internacional clube da minha paixão, onde espelha em seu próprio canto de seu hino, segue a tua  senda de vitórias Colorado das glórias -  Orgulho do Brasil. Hoje grandioso Internacional novamente a América é Colorada.


                                     Pelotas, 20 de agosto de 2010.


                                     José Pedro Granero
                                     Sócio Colorado - RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário