segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SE ALGUÉM ME CHAMA EGOÍSTA...(JORGE BUCAY)

"Se alguém me chama  "egoísta", o que está
  a dizer-me?

  Esta a dizer-me  "não penses em ti, pensa
  em mim."

  Quem é o egoísta?

  Desde há três ou quatro mil anos que o
  Talmude diz:

  Se eu não pensar em mim, quem o fará?

  E se eu só pensar em mim, quem serei eu?

  E se não for agora, quando?

  Existem três categorias de pessoas:

  Uma, a que, quando tem frio oferece
  toda a roupa de agasalho.

  Outra, a que, quando sente frio, veste
  a sua roupa de agasalho.

  E uma terceira que, quando sente frio,
  acende uma fogueira para se aquecer a
  si.

  A primeira pessoa é suicida: irá morrer
  de frio.

  A segunda é miserável: irá morrer sozinha.

  A terceira é um ser humano normal, adulto
  e egoísta (acende a fogueira porque ele tem
  frio).

  Eu quero ser aquele que acende milhares de
  fogueiras e, ainda, quero ser o que ensina
  milhares de seres humanos a acender fogueiras.

  Definitivamente, não sou humilde."


    (Jorge Bucay - Pisicoterapeuta e escritor
                             argentino.)
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário