quarta-feira, 27 de junho de 2012



A ABERTURA DE SUA CONSCIÊNCIA

por José Pedro Granero, quarta, 27 de Junho de 2012 às 11:04 ·

        Quando sua consciência atua de maneira mais clara e brilhante, você tem a possibilidade de encontrar-se com seu Eu interior. Existem milhares de fatos psicológicos no interior de sua consciência que impulsionam e direcionam a sua vida. Eles se apresentam como memórias de coisas relevantes que nos aconteceram na infância, imagens que vemos diariamente, complexos, desejos não realizados, esperanças não efetivadas, não estabelecendo margem de números nem podendo ser qualificadas.
       Esses fatos não têm forma, mas existem e atuam de modo tão eficaz em sua vida, que interferem nas suas atitudes e sentimentos. São esses mesmos fatos psíquicos, porém, que o permitem agir e estabelecer as suas atitudes no cotidiano da vida psicológica. Eles correm por sua consciência  de forma desordenada, enviando mensagens a todo instante, podendo ou não ser notados por você. São fatos psíquicos que podem ser encontrados nos seus sonhos, nas suas intuições e inspirações. Esses três fatores influenciam e agem intensamente em nossa vida, de modo que pouco sabemos quando um se torna dependente do outro.
       Quando você se sintoniza com a imagem do seu sonho ou de sua intuição, percebe de imediato o seu sinal e o sentido pelo qual se manifestou. Você pode não entender ou não conseguir decifrar a mensagem, mas certamente perceberá o sinal. Essa é a sua primeira abertura do canal psíquico, a primeira percepção de que existe algo além de você no Universo. Com esse primeiro passo, será necessário aprender a sintonizar-se com você mesmo e com o caminho, a indicação que lhe foi sugeida por esse sinal. Esse é o segundo passo dessa abertura, que o levará a conhecer e a acreditar na presença desse "ser" que coexiste ao seu lado, no Universo. Assim sendo, primeiro você percebe o sinal e posteriormente tenta sintonizar-se com ele a fim de decifrá-lo.
       A partir do momento que você começar a aceitar a ideia de que lhe enviaram um sinal, a presença da energia o envolverá e passará a fazer parte de você. Um vez dado esse terceiro passo, o ciclo da comunicação interior passa a ser iniciado, e então apenas dependerá de você. Pode acontecer de um mesmo estímulo ter reações muito diferentes em cada um. A sua primeira reação poderá ser mental, ou ser racional, não aceitando por resistência o sinal como uma mensagem verdadeira. O seu condicionamento natural ou seu modo de ser e que está acostumado a agir, fará você pensar assim, pois você se choca ao se defrontar com algo totalmente novo, inexplicável, e que, inesperadamente, começa a lhe indicar caminhos e emoções que você, até então, desconhece.
       A sua segunda reação, no entanto, será física e o levará à prática na vida, de aceitação ou não dessa mensagem que lhe foi enviada. Essa sugestão, uma vez aceita, terá como consequência a sua mudança de comportamento, baseada na indicação interior que fora estabelecida em tais mensagens.
       Muitas  vezes você muda de atitude e de comportamento inconscientemente, sem perceber. E sem que você perceba, está diretamente relacionada com a mensagem que lhe fora enviada.  Não é o seu consciente que sente as perdas, e sim o seu inconsciente, os seus interesses.
       Você não precisa de nada para ser feliz, mas o seu ego necessita, ele está acostumado, porque as pessoas do mundo inteiro são assim.  Quando dizemos em algum momento:  "tudo passa nesta vida... ninguém morre de amor"  é justamente porque os interesses passam, modificam-se, a paixão que move o amor condiciona-se, vira rotina e perde o interesse.
       Não é preciso mudar totalmente de comportamento. Somente abrir a consciência. Somente com o despertar de uma consciência, libertando-se da antiga, você poderá lutar por sua transformação valorizando mais a sua busca espiritual. Há três essências que formam a sua vida. (1) A sua Auto-Estima - que é aquilo que você sente por você e está diretamente vinculada ao seu autoconceito; (2) O seu Autoconceito - que é aquilo que você pensa sobre você e como se vê, e que determina o seu poder de realização; (3) A sua Auto-realização - que é o que determina as suas metas, o que você quer e o caminho que traça para alcançar os seus ideais.
        Cada cultura leva os seus homens à indiferença dos valores espirituais e de si mesmo.  Assim que você se libertar e procurar ter uma vida mais voltada para a sua busca interior e somente para as suas necessidades , não de todos, estará apto para entrar em sintonia consigo, com o seu Eu e em harmonia com o Universo.  Quando isso ocorrer, você poderá ser uma pessoa verdadeiramente altruísta e, aí sim, fazer o bem para a humanidade ou simplesmente para aqueles que estão em sua volta. Procure - reuna energias, certamente sua luz interior lhe indicará os caminhos e ela será a luz maior do que todos os seus interesses, pois, o tempo é a função da Vida, e não a Vida que depende do tempo, e a natureza estará sempre agindo de forma silenciosa para que os homens sintam que é necessário mudar. É esse o sinal de uma grande mensagem que a consciência nos oferece , busque sua valorização interior e respeite o que você já tem.  Saiba de uma grande lição da Vida, aprenda a sentir você mesmo, como você  é.  Assuma as suas qualidades e acredite no que ainda não pode explicar. O mundo é o tempo. O temo é a vida. E a Vida é a obra silenciosa de mensagens enviadas a você permitindo a união com você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário