domingo, 25 de julho de 2010

CONSTRUIR A SUA FELICIDADE

        O primeiro passo para construir a sua felicidade é ter vontade firme; aquela vontade entusiasmada que vibra lá no íntimo do seu espírito. É querer intensamente. Ser firme e sincera honestamente, sincera. Mas para que essa vontade se realize é preciso ter muita disciplina e muita fé. Você precisa acreditar que as coisas boas realmente vão acontecer e que vale a pena encarar uma firme atitude agora, para poder saborear, daqui a pouco, os saborosos frutos da árvore que você mesmo está plantando. Em pouco tempo você vai perceber as boas mudanças que a disciplina consciente trará para a sua vida.

           Quando você está iniciando uma caminhada num território raramente visitado pelas pessoas. É o território das coisas óbvias e singelas, esse imenso continente no qual se desenrola a nossa vida do dia-a-dia. O óbvio está sempre tão perto de nós que nos nem nos damos conta da sua existência. De um modo geral, a nossa mente está sempre ocupada com as recordações do passado ou com as expectativas em relação ao futuro.  O presente é uma coisa tão óbvia, que raramente temos consciência de estar vivendo nele. Nosso espírito está sempre vagando no passado ou no futuro, enquanto o nosso corpo físico permanece no presente, enfrentando as situações reais.  Essa dissociação entre o corpo e a mente faz com que você não se dê  conta do espaço que está ocupando em determinado momento. Pense um pouco.  Quantas vezes, ao longo do dia, seu corpo está num lugar e a sua mente está em outro, às vezes até bem longe dali?

           Mesmo que você não perceba conscientemente, seus olhos estão sempre registrando as imagens do ambiente ao seu redor; seus ouvidos registram os sons e os ruídos, seu tato sente a textura dos objetos e a temperatura do ar; seu olfato é afetado pelos cheiros e seu paladar é estimulado pelos sabores.

           De um modo geral, passamos o dia rememorando coisas do passado, ou então criando fantasias para o futuro, sem nos darmos conta de que a vida real está sempre acontecendo no momento presente.  A maioria das pessoas se comporta assim. é por isso mesmo a maioria das pessoas não se sente feliz.

           A construção da sua felicidade vai exigir de você muitos momentos de reflexão íntima e sincera. E esses momentos você encontrará justamente naquelas coisas que os seus sentidos físicos captam a todo instante, sem que você se dê conta conscientemente.

            A cada momento, a cada passo você vai se surpreender com as percepções invulgares que começarão a brotar na sua mente. E em pouco tempo você estará aprendendo a entender e controlar aquele fenômenos aparentemente incontroláveis.

            Poranto, é assim que se constrói a felicidade. Abra os olhos e torne-se feliz é o que realmente lhe desejo de todo o meu coração, seja sincera, faça uma reflexão olhando o objeto com a maior suavidade e de maneira bastante simples, somente assim sentirá a sua presença em seus pequenos dedos.  Receba este presente e seja realmente feliz!...


                     José Pedro Granero - Pelotas/RS -Brasil
                     Advogado
                     OAB/RS - 73217

Nenhum comentário:

Postar um comentário