sexta-feira, 30 de julho de 2010

NADA NA VIDA É VOCÊ QUE DECIDE.

                Você já prestou atenção em algumas crenças que acumulou no processo da sua educação? Essas crenças o condicionaram a responder às situações de certa maneira, e essas respostas levam a determinadas escolhas. Muitos não têm consciência do porquê de suas respostas e fazem escolhas sem pensar. O problema é que essas podem não ser as escolhas certas para alcançar o sucesso ou o objetivo a que estava se propondo a alcançar em sua vida.

           Sabe, posso até ouvir você assim perguntar: "Como fazer uma escolha sem pensar?"  Simples. Se você não parar e examinar o modo como responde a certas circunstâncias, vai continuar a responder "inconscientemente" às situações, por mais inadequadas que sejam as suas respostas.

            Na vida. É você quem decide a altura do céu.

           No mundo atual, pode ser dificílimo para os jovens descobrirem seu propósito na vida.  A meu ver, o melhor apoio que os pais podem dar ao filho é a certeza de que aceitarão o que ele decidir fazer. É preciso ter força e muita coragem para perseguir metas e é isso que leva ao propósito da vida. Não se pode esperar acordar um dia e saber qual é esse propósito - ainda mais se a orientação interna tiver sido ignorada por decádas.

              Em qualquer idade, é necessário ter coragem e convicção para correr atrás das próprias metas sem se deixar influenciar pelas opiniões alheias. E, mais uma vez, tudo está ligado à autoestima. O que realmente determina se você vai ou não perseguir os seus sonhos é a opinião que tem de si.  A autoimagem é ponto fundamental para a decisão de ouvir a voz interior ou fazer o que os outros esperam.

              Toda a pessoa que for guiada por uma certeza interior admite o risco, mas não vê problema algum em levar adiante seu compromisso. Eles acreditam que no fim tudo vai dar certo, pois agem conforme seu propósito de vida.  Você tem que ter a coragem de decidir, o que faz você feliz? Qual é o seu propósito de vida? - respostas que somente você vai encontrar na coragem de deixar para trás algumas decisões já tomadas e que são antigas, muito boas, quando era jovem, mas totalmente inadequadas para a pessoa que você é hoje. Saiba ter a compreensão, saiba tomar a decisão no momento apropriado, saiba tomar a decisão agora, porque é o agora que faz você feliz.



                               José Pedro Granero - Pelotas-RS-Brasil
                               Advogado
                               OAB/RS - 73217

Nenhum comentário:

Postar um comentário